Palmeiras joga Derby com chance de aumentar recorde como mandante - Gazeta Esportiva
Palmeiras joga Derby com chance de aumentar recorde como mandante

Palmeiras joga Derby com chance de aumentar recorde como mandante

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2019 às 09:00 • Atualizado: 09/11/2019 às 23:25

São Paulo, SP

Mano Menezes terá o primeiro Derby do lado alviverde (Foto: Divulgação/SEP)


Impossibilitado de atuar no Allianz Parque, o Palmeiras resolveu sediar o jogo contra o Corinthians no Estádio do Pacaembu. Contra o arquirrival, o time alviverde pode romper a marca de 30 jogos consecutivos sem derrota como mandante no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras perdeu em casa no torneio nacional pela última vez em 26 de maio de 2018, data em que acabou derrotado por 3 a 2 pelo Sport. Desde então, construiu um retrospecto de 30 partidas seguidas sem derrota (26 vitórias e quatro empates).

Sob o comando do recém-chegado técnico Mano Menezes, o Palmeiras conseguiu superar uma marca lograda durante os anos 1980. Entre 1985 e 1987, o time alviverde passou exatos 27 jogos seguidos sem derrotas como mandante no Campeonato Brasileiro.



A força dentro de casa é um dos trunfos do Palmeiras nesta temporada. Em 30 jogos na condição de mandante, o time palestrino acumula 23 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, com 59 gols marcados e 11 sofridos. Os dois únicos tropeços foram contra Corinthians (Campeonato Paulista) e Grêmio (Copa Libertadores).

O clássico entre Palmeiras e Corinthians, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 19 horas (de Brasília) deste sábado. O time alviverde tem 66 pontos e ocupa a vice-liderança, enquanto a equipe alvinegra contabiliza 48 pontos e figura no sexto posto.


Conteúdo Patrocinado