Palmeiras inicia semana de treinos com trabalhos físicos - Gazeta Esportiva
Palmeiras inicia semana de treinos com trabalhos físicos

Palmeiras inicia semana de treinos com trabalhos físicos

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2020 às 18:35

São Paulo, SP

Depois da folga de domingo, o elenco do Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda-feira para iniciar mais uma semana de treinos. Na Academia de Futebol, os jogadores do Alviverde realizaram trabalhos físicos durante uma hora e meia.

Para a primeira atividade, o grupo palmeirense foi dividido em dois. Enquanto parte dos jogadores fortalecia o core (ênfase nas regiões abdominal e lombar principalmente), outra fazia exercícios de força. Em seguida, o plantel alviverde deu tiros intervalados de corrida no gramado.




O treino foi finalizado com atividades na caixa de areia. Os jogadores do Palmeiras fizeram exercícios sob o comando a preparação física do Núcleo de Saúde e Performance. Assim como na semana passada, o rígido protocolo de segurança e higiene foi adotado por todos os atletas. Algumas medidas de proteção incluem á chegar uniformizados e utilizar bolsas individualizadas de hidratação, nutrição e suplementação.

O treinamento intenso na Academia de Futebol foi valorizado pelo meio-campista Gabriel Menino, que destacou a necessidade de uma preparação adequada para o retorno das competições.

“Os treinos físicos intensos são importantes já pensando na volta aos jogos, pois este ano deverá ser uma maratona. Tenho certeza de que quando tudo voltar estaremos todos muito bem preparados”, disse o jogador de 19 anos.

A atividades desta segunda-feira não contou com o técnico Vanderlei Luxemburgo e com o atleta diagnosticado com covid-19, já que ambos seguem afastados cumprindo o período de quarentena. Na terça-feira, o elenco palmeirense treinará em dois períodos, às 10h e às 15h30.

Conteúdo Patrocinado