Gazeta Esportiva

Palmeiras fortalece coletivo com competitividade para seguir plano traçado por Abel

Foto: Cesar Greco/SEP

Depois de um desempenho pouco empolgante e com direito a pichação de muro nos primeiros três jogos da temporada, o Palmeiras começou a embalar com os bons resultados na última semana. Com plano traçado por Abel Ferreira e sua comissão técnica, as peças do elenco do Verdão têm recebido oportunidades e aumentando a competitividade interna.

Até aqui, são sete jogos disputados pelo Palmeiras em 2023, e a equipe ainda não foi derrotada, com cinco vitórias e dois empates, além do título da Supercopa do Brasil. Neste período, apenas o goleiro Vinícius Silvestre ainda não entrou em campo.

Assim, além de evitar desgastes físicos neste início de temporada, o técnico Abel Ferreira dá oportunidades para titulares, reservas e os jovens da base. Depois da vitória sobre o Santos no último final de semana, o treinador destacou a importância de seguir à risca o plano traçado desde a pré-temporada, independentemente dos resultados.

“Há um plano que temos que seguir. Os resultados não podem alterar o nosso plano. E nós estamos todos alinhados sobre isso. A diretoria está alinhada com o treinador, e o treinador alinhado com a diretoria. O que eu vou notando é que a equipe vai melhorando de jogo para jogo as suas dinâmicas, jogue quem jogar”, declarou o treinador.

Sem contratações mesmo após saídas de nomes como Scarpa e Danilo, atletas menos badalados do elenco, como Breno Lopes, têm sido acionados com frequência por Abel Ferreira. O atacante, por exemplo, participou de todos os sete jogos do Palmeiras na temporada, sendo dois como titular e cinco vindo do banco de reservas.

Assim, como diz o próprio treinador, os atletas não acabam rotulados internamente como “titulares” e “reservas”, apesar de o Verdão ter um time base muito claro. A ideia é contar com os atletas em melhores condições técnicas e físicas para cada jogo.

Para isso, Abel Ferreira cobra competitividade dentro do elenco para fortalecer o jogo coletivo e enfrentar os adversários.

Exit mobile version