Gazeta Esportiva

Palmeiras flexibiliza perfil de contratações na busca por um zagueiro canhoto

(Foto: Divulgação/Palmeiras)

Não é segredo para ninguém que o Palmeiras está no mercado em busca de um zagueiro canhoto. A procura por um jogador que atue pelo lado esquerdo da defesa, inclusive, foge dos parâmetros estabelecidos pela presidente Leila Pereira para contratações.

A mandatária do Verdão deixou claro em sua primeira entrevista coletiva após a posse que o clube palestrino tem como objetivo se reforçar com jogadores jovens, que possam se desenvolver no Alviverde e, posteriormente, ser vendidos por um bom valor.

Esse perfil, no entanto, não se encaixa com Valber Huerta, da Universidad Católica, primeiro alvo do Palmeiras para a zaga. O defensor chileno de 28 anos chegou a acertar com o Verdão, porém foi reprovado nos exames médicos. O mesmo pode ser dito sobre Marcos Rojo, do Boca Juniors, que já possui 31 anos.

A procura de um zagueiro com mais experiência está relacionada a Renan. O jogador de apenas 19 anos é muito bem avaliado por Abel Ferreira, que vê um grande potencial de crescimento no atleta. Assim, não seria necessário contratar um defensor canhoto com idade mais baixa.

Outra exceção aberta foi a chegada de Marcelo Lomba, de 34 anos. Como a intenção do Palmeiras era contar com um goleiro que pudesse dar conta do recado em qualquer momento que fosse acionado, o clube optou por trazer um atleta com maior rodagem e preparo.

As outras duas contratações até o momento, no entanto, rejuvenesceram consideravelmente o elenco. Eduard Atuesta, de 24 anos, chegou como opção para o meio-campo, enquanto Felipe Melo (38) se despediu. No ataque, Willian (35) também não permaneceu, e o Verdão trouxe Rafael Navarro, de 21 anos.

Exit mobile version