Palmeiras finda série de clássicos com Abel invicto, mas sem vencer São Paulo - Gazeta Esportiva
Palmeiras finda série de clássicos com Abel invicto, mas sem vencer São Paulo

Palmeiras finda série de clássicos com Abel invicto, mas sem vencer São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2021 às 09:00

São Paulo, SP

Contra o São Paulo, o Palmeiras disputou na noite de sexta-feira seu 12º e último clássico na desgastante temporada iniciada em 2020. Algoz dos rivais Corinthians e Santos em finais, com Abel Ferreira ainda invicto nos duelos contra os principais adversários, o time alviverde terminou sem vencer o rival tricolor.

Em uma partida com poucas chances de gol, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o placar terminou com empate por 1 a 1 no Estádio do Morumbi. No primeiro turno, o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0 e, pelo Paulista, houve igualdade em 0 a 0.

Embora não tenha vencido o São Paulo na temporada, o Palmeiras foi o adversário no jogo que sepultou as chances de título do rival no Campeonato Brasileiro. Com 63 pontos, a duas rodadas do final, o time tricolor está fora da briga, agora restrita a Internacional e Flamengo.




Em uma temporada de muitos clássicos, o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 pela final da Copa Libertadores, disputada no Estádio do Maracanã. Já na decisão do Paulista, após empate por 1 a 1 no Allianz Parque, o time alviverde bateu o Corinthians por 4 a 3 nos pênaltis.

O Palmeiras encerra a temporada com um retrospecto de quatro vitórias, seis empates e duas derrotas em 12 clássicos (50% de aproveitamento). Com Abel Ferreira no banco, além da igualdade diante do São Paulo, o time alviverde goleou o Corinthians e bateu o Santos.

Com 57 pontos em 36 partidas, o Palmeiras figura na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Em uma maratona intensa de partidas, o time comandado por Abel Ferreira volta a campo para enfrentar o Atlético-GO já às 18 horas (de Brasília) desta segunda-feira, no Allianz Parque.



Veja todos os clássicos do Palmeiras na temporada:

São Paulo 1 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)*
Palmeiras 0 x 2 São Paulo (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 0 x 0 São Paulo (Campeonato Paulista)

Palmeiras 1 x 0 Santos (Copa Libertadores)*
Santos 2 x 2 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 2 x 1 Santos (Campeonato Brasileiro)
Santos 0 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)

Palmeiras 4 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro)*
Corinthians 0 x 2 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 1 (4) x (3) 1 Corinthians (Campeonato Paulista)
Corinthians 0 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Corinthians 1 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)

*Jogos disputados com Abel Ferreira como técnico no banco de reservas

Conteúdo Patrocinado