Palmeiras feminino ultrapassa 100 gols e vive temporada mais goleadora de sua história - Gazeta Esportiva
Palmeiras feminino ultrapassa 100 gols e vive temporada mais goleadora de sua história

Palmeiras feminino ultrapassa 100 gols e vive temporada mais goleadora de sua história

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2022 às 08:00

São Paulo, SP

A equipe feminina do Palmeiras vive um 2022 com destaque, sobretudo pela conquista inédita da Copa Libertadores. Além do título, as Palestrinas já vivem a temporada mais goleadora de sua história.

Na goleada por 5 a 0 sobre o EC São Bernardo, na última semana, o Palmeiras feminino ultrapassou a marca de 100 gols marcados em 2022, chegando a 103 bolas na rede em 40 jogos disputados.




Assim, o time atualmente comandado pelo técnico Ricardo Belli ultrapassou o antigo recorde, estabelecido em 2021, quando balançou a rede 101 vezes.

Responsável por marcar o 100º gol do Palmeiras na temporada, a meia Ary Borges comemorou o feito e o seu desempenho desde a sua chegada ao clube.

“Sempre fico muito feliz e honrada por ajudar o Palmeiras com gols, ainda mais tendo a felicidade de marcar duas vezes com números especiais. Tenho um carinho muito especial pelo clube, fico feliz de marcar cada vez mais meu nome na história”, disse a camisa 8.

Outro novo recorde estabelecido pela equipe em 2022 é a de temporada com mais vitórias. Neste ano, as Palestrinas conseguiram 30 triunfos em 40 partidas, a melhor marca da história do clube.

Ary Borges destacou a união do grupo para buscar resultados positivos nesta reta final de temporada, destacando a conquista da Copa Libertadores, em outubro.

“Nos fechamos como grupo desde a Libertadores. Trabalhamos muito para nos classificar no Paulista, nos fechamos e entendemos que queremos esse título para terminar o ano com chave de ouro”, disse a jogadora.

No Campeonato Paulista, o Palmeiras avançou como líder na classificação geral, com 28 pontos. Com isso, na semifinal, a equipe encara a Ferroviária, que avançou como quarta colocada. O jogo de ida acontece no dia 8 de dezembro, às 21h30 (de Brasília), na Fonte Luminosa. Já o jogo de volta acontece com mando palmeirense, no dia 12, às 21 h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

Conteúdo Patrocinado