Palmeiras faz oferta por argentino da MLS, mas vê negociação complexa - Gazeta Esportiva
Palmeiras faz oferta por argentino da MLS, mas vê negociação complexa

Palmeiras faz oferta por argentino da MLS, mas vê negociação complexa

Gazeta Esportiva

Por Celso Ardengh

31/03/2021 às 16:37

São Paulo, SP

Em busca de um reforço para o comando de ataque, o Palmeiras fez proposta para contratar Valentin Castellanos, do New York City FC. Cauteloso, o clube alviverde considera complexa a negociação pelo argentino que atua na Major League Soccer (MLS).

Interessado em Castellanos há algum tempo, o Palmeiras vem mantendo contato com o clube norte-americano e ofereceu diferentes modelos de negócio. A última proposta foi adquirir uma porcentagem dos direitos e diluir o pagamento durante os próximos anos. A informação foi inicialmente publicada pelo ge.

Durante as tratativas com o New York FC, o Palmeiras também ofereceu empréstimo com opção de compra, empréstimo com obrigação de compra por metas atingidas e o envolvimento de atletas da base ainda não integrados ao elenco principal. Até o momento, não houve acordo.



O Palmeiras entende que a negociação pelo atacante argentino pode ser parte de um projeto maior, uma vez que o grupo City mantém investimento em clubes de diferentes nacionalidades, entre eles o poderoso Manchester City, defendido por Gabriel Jesus.

Com 22 anos e passagem por seleções de base, Valentin Castellanos se encaixa no tipo de negócio buscado pelo Palmeiras, já que é jovem e tem potencial para futura veda. Reforçar o comando de ataque é uma das prioridades do clube, algo já deixado claro pelo técnico português Abel Ferreira.

Com o Campeonato Paulista paralisado, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Defensa y Justica pelas finais da Recopa em 7 (Buenos Aires) e 14 de abril (Brasília). No dia 11, também na capital brasileira, o time alviverde ainda entra em campo para encarar o Flamengo, pela Supercopa.


Conteúdo Patrocinado