Palmeiras estabelece novo recorde de vitórias consecutivas pela Libertadores

São Paulo, SP

06/07/22 | 21:14 - 07/07/22 | 01:38

Além de assegurar a vaga nas quartas de final, a goleada contra o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, fez o Palmeiras estabelecer o novo recorde de vitórias consecutivas pela Copa Libertadores.

Ao bater os paraguaios por 5 a 0, no Allianz Parque, a equipe de Abel Ferreira conquistou sua nona vitória seguida na competição, se isolando na nova marca estabelecida.

No jogo de ida contra os paraguaios, com o triunfo por 3 a 0, o Palmeiras chegou a oito vitórias consecutivas, igualando a marca que Vasco, Santos, Cruzeiro, Estudiantes e Peñarol já haviam conseguido em anos anteriores.

A série positiva começou na final contra o Flamengo da Libertadores de 2021. Depois disso, o Verdão venceu todos os seis jogos da fase de grupos da atual edição. Nessa fase, enfrentou Emelec, Deportivo Táchira e Independiente Petrolero. O recorde foi estabelecido, então, com as duas vitórias sobre o Cerro Porteño.


Tricampeão da Copa Libertadores, o Palmeiras também é dono de outros recordes entre os brasileiros na competição. Além de dividir o posto de maior campeão junto com Santos e São Paulo, o Verdão é o líder do ranking de equipes brasileiras com mais mais jogos (217), mais vitórias (124) e mais gols (420) no torneio continental.

O clube busca também ampliou a maior série invicta de sua história pela Libertadores, chegando ao 16º jogo consecutivo sem derrota. O recorde geral é do Atlético-MG, com 18.

Deixe seu comentário