Gazeta Esportiva

Palmeiras enfim volta a treinar e Dudu poderá reencontrar elenco

(Imagem: Reprodução/Instagram)

Após cumprir uma série de avaliações na Academia de Futebol, o Palmeiras enfim inicia os treinamentos nesta quarta-feira. O atacante Dudu, que trabalhou em separado do restante do elenco nos últimos dias, poderá reencontrar os companheiros durante as atividades.

Os atletas trabalharão em dois períodos na Academia de Futebol, possivelmente com bola. Como medida de prevenção diante da pandemia de covid-19, o elenco segue dividido em grupos com horários de apresentação diferentes a cada turno.

O preparador físico Antônio Mello avalia de forma positiva as atividades realizadas desde terça-feira passada e considera o elenco preparado para a volta aos treinos. Segundo ele, os trabalhos virtuais criados pelo Palmeiras durante o período de isolamento social ajudaram na readaptação ao campo.

“A resposta foi a melhor possível. Quando começarmos a treinar, teremos um grupo preparado para receber as cargas de treino com bola e especificidades do futebol. Foi bom para entendermos e identificarmos as qualidades físicas de cada jogador. Aprendemos e ganhamos experiência”, explicou.

O atacante Dudu, desejado pelo Al Duhail e acusado de agressão pela ex-esposa, pediu à diretoria para treinar de manhã nos últimos dois dias e foi atendido. Assim, pôde resolver questões pessoais durante a tarde, período em que o resto do elenco trabalhou na Academia.

Nesta quarta-feira, Dudu é esperado para trabalhar normalmente no centro de treinamento e poderá rever seus companheiros. Embora o governo estadual tenha autorizado a volta aos treinos a partir de 1º de julho, ainda não há data definida para a retomada dos campeonatos, paralisados desde março.

Exit mobile version