Palmeiras encerra dia de treino com bola e Weverton celebra após "muita saudade" - Gazeta Esportiva
Palmeiras encerra dia de treino com bola e Weverton celebra após "muita saudade"

Palmeiras encerra dia de treino com bola e Weverton celebra após "muita saudade"

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2020 às 19:39 • Atualizado: 01/07/2020 às 21:24

São Paulo, SP

A espera foi longa, mas o Palmeiras finalmente vou a trabalhar com bola na Academia de Futebol nesta quarta-feira. Em um dia de atividades em dois períodos, o goleiro Weverton celebrou a possibilidade de retomar pelo menos em parte a rotina de treinamentos.

“Foi um período difícil para nós. Mais de 100 dias sem atividades em campo, sem fazer o que estávamos acostumados. Depois de toda essa preparação com testes e exames para entendermos como estava nosso corpo, pudemos voltar com bola e ter o contato com algo parecido com a nossa realidade”, declarou.

Acompanhado por Jailson e Vinícius, além do jovem Mateus Oliveira, Weverton realizou atividades específicas da posição no campo 2 da Academia de Futebol. O quarteto trabalhou sob o comando do preparador Rogério Godoy, o Rogerião, sucessor do dispensado Oscar Rodriguez.




“Estamos felizes de voltar a trabalhar, viver um pouco da nossa rotina com todos os cuidados que são necessários agora”, disse Weverton, já que as atividades na Academia seguem rígido protocolo de segurança. “Estávamos com muita saudade”, completou o goleiro.

Pela manhã, sob o comando do auxiliar Maurício Copertino, os jogadores de linha realizaram trabalhos de passe, ultrapassagem, posse de bola, raciocínio e finalização. Na parte da tarde, os treinos técnicos continuaram com atividades de posse de bola e marcação.

O time defendido por Weverton não joga desde 14 de março, dia do empate contra a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista. Embora o governo estadual tenha autorizado a volta aos treinos a partir de 1º de julho, ainda não há data definida para a retomada dos campeonatos, paralisados desde março.

Conteúdo Patrocinado