Gazeta Esportiva

Palmeiras encaminha empréstimo de Mouche ao Lanús por seis meses

Argentino Pablo Mouche está fora dos planos do Palmeiras na temporada 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Argentino Pablo Mouche está fora dos planos do Palmeiras na temporada 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Pablo Mouche treinou com o elenco do Palmeiras na tarde desta terça-feira, mas não deve nem terminar a semana no clube. Fora dos planos do técnico Marcelo Oliveira, o atacante será emprestado ao argentino Lanús por seis meses. Faltam detalhes para que o contrato seja assinado.

A diretoria da equipe argentina já dá o negócio como certo. A expectativa de Mouche é usar o semestre em seu país de origem para retomar a confiança, já que passou os primeiros seis meses do ano passado sem jogar em recuperação de cirurgia do joelho direito e, quando voltou, pouco entrou em campo.

As informações são de que o atacante até reduziu seu salário para facilitar o acerto. O Verdão deve deixar de pagar metade dos vencimentos do atleta, que também interessou ao argentino Estudiantes, ao paraguaio Cerro Porteño e esteve próximo do Vitória, da Bahia.

Mouche chegou a se concentrar com o elenco em Itu, há duas semanas, mas logo viu que o recém-contratado volante Jean assumiu a sua camisa 17 e nem viajou para o torneio amistoso no Uruguai. Passou os últimos dias treinando na Academia de Futebol à espera da definição de seu destino.

Indicado pelo então técnico Ricardo Gareca, Mouche tem 28 anos de idade e contrato até junho de 2019. O Palmeiras desembolsou cerca de R$ 9 milhões por 70% de seus direitos econômicos ao turco Kayserispor na metade de 2014. Formado no Boca Juniors, o atacante tem 27 jogos e três gols pelo Verdão.

Exit mobile version