Gazeta Esportiva

Palmeiras empata com o Vasco e é eliminado nas quartas do Brasileiro sub-17

Foto: Divulgação/ SEP

Após ser derrotado por 2 a 1 no Rio de Janeiro, o Palmeiras recebeu o Vasco no Allianz Parque para tentar reverter o placar e conquistar vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro sub-17. Porém, a partida acabou empatada em 2 a 2, dando a classificação para o time carioca.

O Verdão abriu o placar aos 21 minutos de bola rolando. Após boa troca de passes no campo de ataque, Thalys tocou para Daniel na direita, que bateu cruzado para marcar. Porém, a vantagem pouco durou. Aos 22, o Vasco foi tocando a partir da saída de bola até sair cruzamento pelo lado esquerdo em direção à grande área. O goleiro palmeirense até tentou sair no soco, mas não achou nada. Paixão viu o gol livre e empatou.

Aos 26 da segunda etapa, os donos da casa se colocariam à frente mais uma vez após o zagueiro vascaíno tocar com a mão dentro da área. Na penalidade, bola para um lado, goleiro para o outro. Gol de Daniel.

Mas mais uma vez o Vasco não de trégua. Assim como no primeiro tempo, o time achou o empate momentos depois, desta vez com Mota, que dominou livre após cruzamento pela direita e mandou forte no canto.

O resultado desclassificou o Palmeiras e deu a vaga nas semifinais da competição ao Vasco, que agora enfrenta o Cruzeiro para tentar garantir lugar na decisão do campeonato.

Também pelas quartas de final, o Cruzeiro bateu o Athletico-PR por 3 a 1 fora de casa após ser derrotado em Minas por 1 a 0. Com o resultado, a Raposa tem vaga na final garantida.

Os visitantes já começaram a partida pressionando. Aos 13 minutos, Matheus Maia aproveitou cobrança de escanteio para cabecear e abrir o placar. Aos 28, o Furacão empatou com Emersonn, cara a cara com o goleiro, tocando por baixo para a bola, lentamente, encontrar as redes.

Porém, o Cruzeiro veio determinado a conquistar a vaga nas semis. Aos 21 do segundo tempo, Vítor Roque aproveitou confusão após escanteio e mandou para dentro. Aos 41, Robert confirmou a vitória cruzeirense. O atleta recebeu no meio da zaga paranaense e, mesmo assim, achou espaço para virar o corpo e armar o chute, fazendo o terceiro.

Agora, Cruzeiro e Vasco travarão a semifinal em jogo de ida e volta. No outro lado, São Paulo e Flamengo tentam a outra vaga na final do campeonato.

Exit mobile version