Palmeiras é o time que menos troca passes no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Palmeiras é o time que menos troca passes no Brasileirão

Palmeiras é o time que menos troca passes no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Conhecido por seu estilo de jogo que busca a solidez defensiva e um modelo com muitas ligações diretas, Felipão instrui seus jogadores a buscarem passes longos no Palmeiras. De acordo com o Footstats, as estatísticas refletem a estratégia do Verdão: o Alviverde é o time que menos troca passes no Campeonato Brasileiro.

Nas 14 partidas que já disputou até o momento, o Palmeiras registrou 3.640 passes no total, sendo 3.204 corretos e 434 errados, uma média de 88% de acerto. Para efeito de comparação, o CSA, na atual 19ª colocação do campeonato, é o penúltimo time no ranking de passes trocados, com 3.356 toques até o momento. O time que lidera a lista desse fundamento é o Fluminense, com 7.356 bolas passadas.




O baixo número de passes se justifica pelo modelo de jogo direto, que busca encontrar espaços na defesa adversária a partir de lançamentos longos em direção ao centroavante, que funciona como pivô. Portanto, o Palmeiras não tem o costume de construir suas jogadas com toques curtos desde a linha de defesa e passando pelo meio-campo.

A baixa quantidade de passes trocados não impede que o Palmeiras seja ofensivo. O time tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão, com 23 gols marcados, atrás apenas de Flamengo e Santos, com 28 e 25 tentos, respectivamente.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão enfrentará o Grêmio, no sábado, às 21h. O Alviverde fará três partidas contra o Tricolor Gaúcho em um intervalo de 11 dias, já também terá o time comandado por Renato Gaúcho pela frente na Libertadores. O jogo de ida acontecerá na terça-feira da semana que vem, em Porto Alegre, e a volta será no dia 27, no Allianz Parque.



 

Conteúdo Patrocinado