Palmeiras disputou 12 jogos sem Gustavo Gómez em 2022; confira desempenho - Gazeta Esportiva
Palmeiras disputou 12 jogos sem Gustavo Gómez em 2022; confira desempenho

Palmeiras disputou 12 jogos sem Gustavo Gómez em 2022; confira desempenho

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Gustavo Gómez é um dos cinco atletas que desfalcam o Palmeiras na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG. Além de estar convocado pela seleção paraguaia e, consequentemente ser ausência nos treinos da semana, o zagueiro cumpre suspensão depois de receber o terceiro cartão amarelo contra o Santos, no último domingo.

Dessa forma, o Palmeiras disputa na próxima quarta-feira, no Mineirão, a sua 13ª partida sem Gustavo Gómez na temporada. Apesar da importância do atleta que veste a braçadeira de capitão, o desempenho da equipe segue positivo em termos de resultado.



O Verdão manteve-se invicto nos doze jogos nos quais o paraguaio ficou de fora, com seis vitórias e seis empates neste período. Foram cinco ausências no Campeonato Paulista e seis no Campeonato Brasileiro, além do jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR.

Neste período, o Palmeiras conseguiu manter também a sua solidez defensiva, característica da equipe desde a chegada de Abel Ferreira no comando técnico. Foram apenas cinco gols sofridos neste período, com a defesa vazada em apenas três das doze partidas sem o zagueiro.




Os substitutos recorrentes de Gustavo Gómez são Luan e Kuscevic. O chileno foi mais acionado entre fevereiro e junho, quando o camisa 13 sofreu lesão na coxa esquerda e ficou afastado. Quando se recuperou, contudo, Luan passou a ser o reserva imediato e deve levar vantagem para o confronto com o Atlético-MG.

Com a ausência de Gustavo Gómez, o Palmeiras perde o seu jogador com maior número de rebatidas (180 em 21 jogos, de acordo com o Footstats) no Brasileirão. Além disso, o paraguaio é o quarto palmeirense com mais interceptações (13). O capitão é ainda o segundo maior artilheiro da equipe na competição, com sete gols, atrás apenas de Rony, que tem nove.

Confira os jogos em que Gustavo Gómez foi desfalque em 2022:

Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta - Campeonato Paulista (convocado)
São Bernardo 1 x 1 Palmeiras - Campeonato Paulista (convocado)
Ferroviária 0 x 2 Palmeiras - Campeonato Paulista (banco de reservas)
Athletico-PR 2 x 2 Palmeiras - Recopa Sul-Americana (covid-19)
Inter de Limeira 0 x 0 Palmeiras - Campeonato Paulista (covid-19)
Palmeiras 2 x 0 Ituano - Campeonato Paulista (convocado)
Juventude 0 x 3 Palmeiras - Campeonato Brasileiro (convocado)
Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG - Campeonato Brasileiro (convocado)
Palmeiras 4 x 0 Botafogo - Campeonato Brasileiro (convocado)
Coritiba 0 x 2 Palmeiras - Campeonato Brasileiro (convocado)
Fortaleza 0 x 0 Palmeiras - Campeonato Brasileiro (preservado)
Red Bull Bragantino 2 x 2 Palmeiras - Campeonato Brasileiro (preservado)

Conteúdo Patrocinado