Palmeiras disponibiliza gratuitamente filme sobre conquista da Libertadores - Gazeta Esportiva
Palmeiras disponibiliza gratuitamente filme sobre conquista da Libertadores

Palmeiras disponibiliza gratuitamente filme sobre conquista da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2019 às 10:51

São Paulo, SP

No dia em que o Palmeiras enfrenta o Grêmio pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o clube entregou um presente aos torcedores. Disponível desde a noite da última segunda-feira, o filme 1999 - O ano em que o Palmeiras conquistou a América está no canal do próprio clube no YouTube, de forma gratuita.

O longa-metragem tem duração de exatos 70 minutos e foi produzido, editado e finalizado pela TV Palmeiras/FAM com o apoio da equipe de comunicação do alviverde. O filme conta com depoimentos inéditos dos principais expoentes da conquista, que completou 20 anos em junho de 2019.

Palmeiras lançou filme na última segunda-feira e está disponível de forma gratuita pelo YouTube (Foto: Acervo/Gazeta Press)


Os depoimentos são de Marcos, Arce, Roque Júnior, Junior Baiano, Junior (lateral-esquerdo) Alex, Zinho, Paulo Nunes, Oséas e César Sampaio, o capitão da conquista, e o técnico Felipão, entre outros. Além dos depoimentos, a obra possui registros de arquivos com imagens de bastidores da campanha vitoriosa.

A conquista

O Palmeiras iniciou a trajetória da Libertadores de 1999 em um grupo junto de Corinthians, Cerro Porteño e Olimpia, terminando como vice-líder da chave com dez pontos conquistados, em uma campanha de três vitórias, um empate e duas derrotas.

Nas oitavas, o alviverde enfrentou o Vasco, campeão da edição anterior do torneio. Depois de 1 a 1 no Palestra Italia e uma vitória por 4 a 2 no Rio, o time avançou de fase e encontrou o rival Corinthians. Após 2 a 0 nos dois jogos, a disputa foi para os pênaltis, com grande desempenho do goleiro Marcos.

Na semifinal, o Palmeiras perdeu de 1 a 0 na Argentina para o River Plate, mas, na volta, aplicou sonoro 3 a 0, com atuação de gala do meia Alex. A grande final aconteceu diante do Deportivo Cali e, repetindo a semifinal, sofreu um revés por 1 a 0 na ida, fora de casa, mas fez 2 a 1 no Palestra Italia.

O resultado não foi o suficiente para garantir o título e, por isso, a decisão foi para os pênaltis. O Verdão saiu vencedor depois do colombiano Zapata chutar para fora e chegou ao topo da América do Sul pela primeira vez em sua história.

Nesta terça-feira, o Palmeiras inicia seus passos nas quartas de final da competição diante do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília). O jogo de volta acontece na próxima terça-feira, no mesmo horário, mas no Pacaembu, em São Paulo.

Confira a série de matérias sobre a conquista produzida pela Gazeta Esportiva:

Mascote em 1999, torcedor sonha rever ídolo Zinho
Saiba como Chiclete com Banana ajudou Palmeiras a vencer
Marcos lembra torneio em que ganhou status de santo
Mentor do time de 1999, Felipão ainda curte fama por título
Há 20 anos, documentaristas filmaram bastidores do time campeão
Sampaio revive dor que antecedeu glória na final de 1999
Gazeta Esportiva publica matérias e documentário sobre Liberta 1999

Conteúdo Patrocinado