Palmeiras deve emprestar Amaral, Leandro e Vinicius ao Coritiba - Gazeta Esportiva
Palmeiras deve emprestar Amaral, Leandro e Vinicius ao Coritiba

Palmeiras deve emprestar Amaral, Leandro e Vinicius ao Coritiba

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2016 às 15:57 • Atualizado: 04/01/2016 às 16:10

São Paulo, SP

Atacante Leandro pouco jogou no Santos e será emprestado de novo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Atacante Leandro pouco jogou no Santos e será emprestado de novo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A dois dias da reapresentação, o Palmeiras vai desinchando seu elenco para 2016. Três jogadores que estão fora dos planos da comissão técnica já encaminham sua ida para o Coritiba: o volante Amaral e os atacantes Leandro e Vinicius, sendo que os dois últimos nem terminaram 2015 atuando pelo clube.

Os detalhes das negociações ainda estão sendo definidos, mas o trio tem o aval de Gilson Kleina, técnico que comandou Leandro e Vinicius como titulares do Palmeiras durante a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2013. A confirmação da transação deve sair nos próximos dias.

Após oito temporadas no Goiás, onde foi revelado e virou até capitão, Amaral foi o primeiro dos 25 reforços do Palmeiras em 2015, assinando contrato até o fim de 2017. Mas o volante não agradou e, mesmo com a contusão de Gabriel, acabou perdendo espaço entre os titulares para Matheus Sales, recém-promovido do time sub-20, na conquista da Copa do Brasil.

Já Leandro vinha despertando irritação na torcida e passou os últimos seis meses emprestado ao Santos, onde também pouco atuou. O atacante, revelado pelo Grêmio, chegou em 2013 ao Verdão envolvido na negociação que levou Barcos ao clube gaúcho e o Palmeiras pagou R$ 8 milhões por 64% de seus direitos econômicos há dois anos. Mas o jogador de 22 anos não agradou mais, e ainda tem contrato até o fim de 2017.

Vinicius, por sua vez, é formado nas categorias de base do Palmeiras e tem contrato até setembro de 2017. Já não faz parte dos planos do clube desde 2014. Foi emprestado para Vitória, Capivariano e Ceará e teve uma negociação frustrada com um clube árabe no segundo semestre do ano passado.

Com o objetivo de deixar seu plantel ainda mais enxuto, o Palmeiras emprestou o goleiro Fábio, titular em boa parte da campanha que quase culminou no rebaixamento no Brasileiro de 2014 e quarta opção do time em 2015, para disputar o Campeonato Paulista pelo Oeste. O zagueiro Gabriel Dias, também revelado pelo Verdão e que estava no Boa Esporte, foi repassado ao Mogi Mirim.

Conteúdo Patrocinado