Futebol/Campeonato Brasileiro

Palmeiras demorou mais de um ano para fazer hat-trick; veja quem fez o último

São Paulo , SP
11/09/2019 10:38:10

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Notícias, Palmeiras

A torcida palmeirense comemorou o resultado de 3 a 0 conquistado na noite da última terça-feira, no Allianz Parque, contra o Fluminense, vitória esta que de um fôlego a mais a Mano Menezes na disputa do Campeonato Brasileiro. Algo que chamou atenção, porém, foi que os três gols saíram dos pés de um mesmo jogador, no caso, do atacante Luiz Adriano.

Miguel Borja, comemorando atrás o hat-trick de Luiz Adriano, foi o último a fazer três gols pelo Palmeiras em um mesmo jogo (Foto: Cesar Greco/SEP)

Hat-tricks não são muito comuns no Palmeiras. O último deles havia sido de ninguém mais ninguém menos que Miguel Borja, no dia 16 de maio de 2018, na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Naquela ocasião, o alviverde venceu o Junior Barranquilla em casa pelo placar de 3 a 1 e o colombiano foi ovacionado.

Desde então, o Palmeiras fez mais 19 jogos com o placar elástico, de três ou mais gols, em todas as competições que disputou (contando a vitória contra o Flu na noite da última terça), mas com os tentos divididos entre os jogadores. Alguns atletas, por exemplo, fizeram dois tentos em uma ou mais partidas, casos de Ricardo Goulart, Deyverson, Bruno Henrique, Willian, José Rafael e Gustavo Scarpa.

Neste meio tempo, porém, o clube participou de uma intertemporada em julho de 2018 na América Central e venceu a Alajuelense por 6 a 0, no estádio Nacional de San José, na Costa Rica. O destaque ficou com Hyoran que, na ocasião, fez um hat-trick.

Com a vitória contra o Fluminense, alviverde permanece na terceira posição do Campeonato Brasileiro, mas mais próximo do líder Flamengo: a diferença agora é de apenas três pontos (36 para 39). Entre eles, o Santos, segundo colocado, soma 37 pontos. No próximo sábado, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, ex-clube de Mano Menezes, no Allianz Parque, às 19h (de Brasília).




×
Quer receber notícias do Palmeiras?