Palmeiras de Abel pode igualar segunda maior sequência invicta do clube no século

São Paulo, SP

23-06-2022 06:30:08

Em grande fase na temporada, o Palmeiras não perde há 19 partidas, estabelecendo o maior período invicto desde a chegada de Abel Ferreira. Se não acabar derrotado pelo São Paulo na noite desta quinta-feira, no Morumbi, o Verdão pode igualar a segunda maior sequência de invencibilidade do clube no século.

A marca atual é de 2020, quando a equipe era comandada por Vanderlei Luxemburgo. Na época, o Palmeiras venceu dez jogos e empatou outros dez entre julho e outubro daquele ano, disputando Campeonato Paulista, Libertadores e Brasileirão.

Na temporada atual, sob comando de Abel Ferreira, o Palmeiras não perde desde o dia 9 de abril e acumula 15 vitórias e 4 empates desde então. Neste período, a equipe disputou Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

O recorde de invencibilidade no século pertence ao período entre 2011 e 2012, quando a equipe era dirigida por Luiz Felipe Scolari. Na época, o Verdão ficou 22 jogos sem perder entre o final do Brasileirão, parte do Campeonato Paulista e a primeira fase da Copa do Brasil.

Em toda a história do clube, a maior sequência invicta é de 39 jogos, estabelecida entre dezembro de 1971 e junho de 1972.


Para igualar a marca de 2020, o Palmeiras terá a equipe reforçada em relação ao último Choque-Rei. Zé Rafael, que estava suspenso para o duelo do Brasileirão, volta ao time titular. O Verdão conta também com o retorno de Marcos Rocha, recuperado de lesão. Raphael Veiga treinou normalmente nesta quarta-feira, e também pode pintar como novidade entre os relacionados.

Quem tem situação indefinida é o técnico Abel Ferreira, que foi desfalque na última segunda-feira, quando ainda estava com covid-19. Mesmo com o teste negativo verificado nesta quarta-feira, o treinador português não teve a liberação pelo protocolo da CBF. O Palmeiras, contudo, insiste até o último momento para contar com o técnico.

Deixe seu comentário