Palmeiras de Abel ainda está invicto em clássicos pelo Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Palmeiras de Abel ainda está invicto em clássicos pelo Campeonato Brasileiro

Palmeiras de Abel ainda está invicto em clássicos pelo Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Neste sábado, o Palmeiras terá pela frente o Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando vencer para seguir na caça ao líder Atlético-MG, o Verdão tem um bom desempenho em clássicos pela Série A sob o comando de Abel Ferreira.

Desde que o treinador português estreou pelo Palmeiras, em novembro do ano passado, o time já disputou seis partidas contra os seus rivais. Até o momento, foram quatro empates e duas vitórias, registrando um aproveitamento de 55,5% dos pontos em disputa.

O primeiro clássico do Verdão neste período foi o empate por 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão da temporada passada. No entanto, Abel não esteve à beira do campo, já que estava se recuperando de covid-19, e o time foi comandado pelo auxiliar Vitor Castanheira.

Na sequência, já com o técnico no banco, o Palmeiras aplicou uma sonora goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, no Allianz Parque. Raphael Veiga e Luiz Adriano marcaram os gols da equipe, duas vezes cada. No último clássico da edição, o Alviverde empatou por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi. Os visitantes marcaram no fim do jogo, com Rony.

Já pela atual temporada, o primeiro clássico do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro foi justamente contra o Corinthians. As equipes ficaram no empate por 1 a 1, em jogo disputado no Allianz. Veiga abriu o placar para o Verdão, e Gabriel deixou tudo igual.

Depois, o Palmeiras recebeu o Santos e venceu por 3 a 2, sofrendo dois gols na reta final da partida. Gustavo Gómez, Breno Lopes e Willian marcaram para os comandados de Abel. Por fim, o Alviverde empatou sem gols com o São Paulo, no Morumbi, em jogo que contou com diversas polêmicas relacionadas à arbitragem.

No momento, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, a sete do líder Atlético-MG.

Conteúdo Patrocinado