Palmeiras conta com retrospecto favorável enfrentando mexicanos - Gazeta Esportiva
Palmeiras conta com retrospecto favorável enfrentando mexicanos

Palmeiras conta com retrospecto favorável enfrentando mexicanos

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2021 às 08:30

São Paulo, SP

O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes neste domingo, contra o Tigres, do México, às 15h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar, valendo vaga na decisão do torneio.

Essa será a 29ª partida do Verdão contra um time mexicano, e, se depender do retrospecto contra equipes do país, o técnico Abel Ferreira e seus comandados têm grandes chances de confirmarem a vaga para a tão sonhada final do Mundial de Clubes da Fifa.




Em 28 jogos contra equipes mexicanas ao longo de sua história, o Palmeiras venceu a maioria. São 16 vitórias alviverdes, cinco empates e apenas sete derrotas, somando 49 gols marcados e 36 gols sofridos.

O primeiro time mexicano a enfrentar o Palmeiras foi o Necaxa, em 1952, ano em que o clube alviverde fez uma excursão pelo país da América do Norte e ainda encarou outros oito rivais do país. Contra o Necaxa, o Verdão venceu por 3 a 1, com dois gols de Liminha e outro de Ponde de León.

Neste domingo, contra o Tigres, no Catar, basta ao Palmeiras uma simples vitória por 1 a 0 para avançar à tão sonhada final do Mundial de Clubes da Fifa. Caso a partida termina empatada, haverá prorrogação. Se persistir a igualdade no placar, a classificação será decidida nos pênaltis.


Conteúdo Patrocinado