A equipe comandada por Ricardo Belli vem de 15 jogos de invencibilidade. A última derrota do time feminino do Verdão aconteceu há mais de três meses, no dia 10 de setembro. Na ocasião, o Palmeiras foi superado pelo Corinthians, por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
De lá para cá, o Palmeiras não perdeu mais. E o retrospecto é extremamente positivo, com 14 vitórias e apenas um empate neste período.
Foram 13 triunfos consecutivos até o 4 a 4 com a Ferroviária, na Fonte Luminosa, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista. No duelo de volta, o Palmeiras voltou a vencer ao bater o adversário por 1 a 0 e garantir a vaga na final.
Ainda neste período de 15 jogos, o Palmeiras conquistou o título inédito da Copa Libertadores com 100% de aproveitamento na campanha. No torneio continental, o Verdão superou Libertad, Independiente del Valle, Universidad de Chile, Santiago Morning, América de Cali e Boca Juniors.
No Campeonato Paulista, a equipe de Ricardo Belli é dona da melhor campanha. Na primeira fase, o Verdão avançou na liderança, com 28 pontos. Foram nove vitórias, um empate e uma derrota. Para chegar à decisão, as Palestrinas superaram a Ferroviária na semifinal.
O duelo de ida da final contra o Santos acontece na noite deste sábado, a partir das 19 horas (de Brasília). A partida será disputada no Bruno José Daniel, em Santo André. Já a volta acontece na próxima quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Foco total para os primeiros 90 minutos da decisão do @paulistaofem 🎯🐷#AvantiPalestrinas pic.twitter.com/9jlmb8QkS4
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) December 16, 2022