Palmeiras chega à maior sequência sem sofrer gols no Allianz Parque - Gazeta Esportiva
Palmeiras chega à maior sequência sem sofrer gols no Allianz Parque

Palmeiras chega à maior sequência sem sofrer gols no Allianz Parque

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2019 às 08:00

São Paulo, SP




O Palmeiras chegou à maior sequência sem sofrer gols desde que o Allianz Parque foi inaugurado. Neste sábado, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari venceu o Internacional por 1 a 0, graças ao gol de Deyverson. O resultado fez o Verdão somar seu sexto jogo sem ser vazado em casa.

Antes, o recorde era de cinco jogos consecutivos sem sofrer gols em casa. O Palmeiras atingiu a marca nas temporadas de 2015 e 2016.

Neste ano, o Palmeiras não foi vazado contra o Melgar (3 x 0), Ponte Preta (1 x 0), São Paulo (0 x 0), Junior Barranquilla (3 x 0), Fortaleza (4 x 0) e Internacional (1 x 0). Apesar de não ter sofrido gols na semifinal do Paulistão contra o Tricolor, o Verdão acabou eliminado nos pênaltis.

“Temos uma situação de jogo bem organizada, com defesa muito boa, independentemente de quem joga. Não foram seis jogos com esses quatro de hoje. A boa defesa não são apenas os quatro zagueiros, mas o meio-campo forte e jogadores que voltam para ajudar. É isso que o Palmeiras tem feito. Fizemos um jogo razoável também contra o CSA, mas fomos mal onde somos muito fortes, que é a bola parada. Tivemos pequeno descuido”, comentou Felipão sobre o desempenho defensivo da equipe.



Levando em conta o período do estádio como Palestra Itália, o recorde do Palmeiras foi estabelecido entre 1988 e 1990. O time alviverde, que na época vivia uma longa fila de títulos, conseguiu passar significativos 12 jogos consecutivos sem sofrer gols no local.

O Palmeiras terá sua sequência notável de jogos em casa sem sofrer gols posta à prova na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o San Lorenzo, da Argentina, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado