Palmeiras chega a 20 jogos de invencibilidade como visitante na Libertadores - Gazeta Esportiva
Palmeiras chega a 20 jogos de invencibilidade como visitante na Libertadores

Palmeiras chega a 20 jogos de invencibilidade como visitante na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2022 às 23:45 • Atualizado: 04/08/2022 às 00:54

São Paulo, SP

Ao empatar com o Atlético-MG nesta quarta-feira, o Palmeiras ampliou o seu recorde e chegou a 20 jogos de invencibilidade como visitante na Copa Libertadores. Desde que Abel Ferreira chegou ao clube, o Verdão nunca foi derrotado fora de casa na competição.

A última vez que a equipe alviverde acabou derrotada no torneio continental foi ainda em 2019. Na ocasião, ainda pela fase de grupos daquele ano, o Palmeiras perdeu para o San Lorenzo por 1 a 0, com gol anotado por Andrés Herrera.

De lá para cá, passaram-se 20 partidas como visitante, e o Verdão segue invicto. Neste período, foram 14 vitórias e cinco empates, que representam 82,5% de aproveitamento.




Em 2019, o Palmeiras acabou eliminado dentro de casa, pelo Grêmio, nas quartas de final. A equipe então treinada por Luiz Felipe Scolari venceu por 1 a 0 fora de casa, na ida, mas perdeu por 2 a 1 na volta e caiu pelo critério do gol fora de casa como desempate.

Nos anos seguintes, o Palmeiras teve a chegada de Abel Ferreira e conquistou o bicampeonato consecutivo da competição com campanhas invictas como visitante.

Além da marca de invencibilidade, o Palmeiras vinha ainda mais forte na atual edição, com 100% de aproveitamento durante toda a campanha até aqui. Contudo, o empate desta quarta-feira, que marcou o 20º jogo invicto fora de casa, também findou a sequência de nove vitórias consecutivas da equipe na Libertadores.

Ainda assim, o Palmeiras segue firme na busca por mais uma taça da competição continental. Além da melhor campanha da atual edição, o Verdão é dono do melhor ataque, com 35 gols marcados e da melhor defesa, com apenas cinco sofridos.

O Palmeiras volta a encarar o Atlético-MG na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Qualquer vitória dá a vaga para o Verdão. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Conteúdo Patrocinado