Palmeiras celebra quatro anos de decacampeonato brasileiro; relembre campanha - Gazeta Esportiva
Palmeiras celebra quatro anos de decacampeonato brasileiro; relembre campanha

Palmeiras celebra quatro anos de decacampeonato brasileiro; relembre campanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2022 às 05:00

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Palmeiras celebra quatro anos do decacampeonato brasileiro, conquistado pelo time comandado por Luiz Felipe Scolari. O Verdão foi campeão nacional com 80 pontos conquistados e com uma rodada de antecedência.

Ao todo, o Palmeiras venceu 23 jogos, empatou 11 e perdeu quatro. O Verdão marcou 64 gols e foi vazado em 26 oportunidades. No jogo do título, o Alviverde venceu o Vasco por 1 a 0, em São Januário, com gol de Deyverson.

A campanha do Palmeiras foi de recuperação. O time, que começou o Brasieirão com Roger Machado no comando, terminou o primeiro turno na sexta colocação, com oito pontos de distância para o líder Flamengo. Com a chegada de Felipão, a equipe fortaleceu o sistema defensivo e ganhou consistência para arrancar no torneio.




Além de ter somado mais pontos do que o restante dos clubes do Campeonato Brasileiro, o Verdão liderou diversos quesitos ao longo da competição: mais vitórias (23), menos derrotas (4), melhor ataque (64), melhor defesa (26) e melhor saldo de gols (37).

Segundo o Footstats, entre todos os times do Brasileirão, o Palmeiras foi quem mais driblou (267), mais interceptou bolas (222), mais desarmou (860) e mais fez lançamentos (1651).

O atacante Willian terminou a competição como o artilheiro do Palmeiras, com 10 gols marcados. Já Dudu foi o líder em assistências, com 14, e foi eleito pela CBF como o craque da competição.

Conteúdo Patrocinado