Palmeiras busca vitória no tempo normal para fugir do fantasma dos pênaltis - Gazeta Esportiva
Palmeiras busca vitória no tempo normal para fugir do fantasma dos pênaltis

Palmeiras busca vitória no tempo normal para fugir do fantasma dos pênaltis

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2021 às 06:00

São Paulo, SP

Depois de um empate sem gols no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h, no Morumbi. Considerando o retrospecto recente ruim em disputa de pênaltis, o Verdão vai em busca da vitória no tempo normal.

Vale lembrar que não há o critério de gol qualificado na final do Paulista. Dessa forma, qualquer resultado de empate levará a decisão para a disputa de pênaltis. Nas últimas três vezes em que se viu neste cenário, o Alviverde saiu derrotado de campo.

A primeira delas foi no Mundial de Clubes. Depois de perder para o Tigres, o Palmeiras decidiu o terceiro lugar com o Al Ahly, do Egito. Como o tempo normal terminou empatado por 0 a 0, os times foram para as cobranças de pênalti. Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo desperdiçaram para o Verdão, que foi derrotado.




Em seguida, o time comandado por Abel Ferreira disputou a final única da Supercopa do Brasil contra o Flamengo. Após um empate por 2 a 2 nos 90 minutos, o Rubro-Negro levou a melhor nos pênaltis. Dessa vez, Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke erraram suas cobranças.

Por fim, o Palmeiras enfrentou o Defensa y Justicia na Recopa Sul-Americana. O Verdão venceu o primeiro jogo por 2 a 1, fora de casa, porém foi derrotado pelo mesmo placar na volta, em Brasília. Nos pênaltis, o time palestrino foi novamente batido, com Luiz Adriano e Weverton desperdiçando as suas cobranças.

Por outro lado, o Alviverde guarda boas lembranças da final do Campeonato Paulista do ano passado, quando venceu o Corinthians nos pênaltis. Na ocasião, Patrick de Paula mostrou frieza para converter a cobrança que garantiu o título do estadual.

Conteúdo Patrocinado