Palmeiras busca vitória no tempo normal para fugir do fantasma dos pênaltis

São Paulo, SP

22-05-2021 06:00:49

Depois de um empate sem gols no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h, no Morumbi. Considerando o retrospecto recente ruim em disputa de pênaltis, o Verdão vai em busca da vitória no tempo normal.

Vale lembrar que não há o critério de gol qualificado na final do Paulista. Dessa forma, qualquer resultado de empate levará a decisão para a disputa de pênaltis. Nas últimas três vezes em que se viu neste cenário, o Alviverde saiu derrotado de campo.

A primeira delas foi no Mundial de Clubes. Depois de perder para o Tigres, o Palmeiras decidiu o terceiro lugar com o Al Ahly, do Egito. Como o tempo normal terminou empatado por 0 a 0, os times foram para as cobranças de pênalti. Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo desperdiçaram para o Verdão, que foi derrotado.


Em seguida, o time comandado por Abel Ferreira disputou a final única da Supercopa do Brasil contra o Flamengo. Após um empate por 2 a 2 nos 90 minutos, o Rubro-Negro levou a melhor nos pênaltis. Dessa vez, Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke erraram suas cobranças.

Por fim, o Palmeiras enfrentou o Defensa y Justicia na Recopa Sul-Americana. O Verdão venceu o primeiro jogo por 2 a 1, fora de casa, porém foi derrotado pelo mesmo placar na volta, em Brasília. Nos pênaltis, o time palestrino foi novamente batido, com Luiz Adriano e Weverton desperdiçando as suas cobranças.

Por outro lado, o Alviverde guarda boas lembranças da final do Campeonato Paulista do ano passado, quando venceu o Corinthians nos pênaltis. Na ocasião, Patrick de Paula mostrou frieza para converter a cobrança que garantiu o título do estadual.

Deixe seu comentário