Palmeiras busca primeira vitória fora de casa contra técnico Rogério Ceni - Gazeta Esportiva
Palmeiras busca primeira vitória fora de casa contra técnico Rogério Ceni

Palmeiras busca primeira vitória fora de casa contra técnico Rogério Ceni

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O confronto entre Flamengo e Palmeiras, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 31ª rodada do Brasileirão, vai marcar o reencontro do Alviverde com Rogério Ceni, comandante rubro-negro. O Verdão foi rival do ex-goleiro do São Paulo por mais de duas décadas e busca sua primeira vitória fora de casa contra o treinador.

Ao todo, foram cinco encontros entre o técnico e o Palmeiras, sendo três vitórias e duas derrotas do clube paulista. Todos os triunfos, no entanto, foram dentro do Allianz Parque. Longe da sua arena, o Alviverde nunca marcou um gol sequer contra equipes treinadas por Ceni.




O último embate foi ainda nesta temporada. Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza, então comandado por Rogério Ceni, venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Castelão, graças aos dois gols de David. Na ocasião, o Verdão foi comandado pelo interino Andrey Lopes, já que a diretoria ainda não tinha contratado Abel Ferreira.

Já a primeira derrota aconteceu em 2017, pela 3ª rodada do Brasileirão. O atual técnico do Flamengo ainda vivia sua primeira experiência como treinador de futebol à frente do São Paulo, e derrotou o time comandado por Cuca por 2 a 0, no Morumbi. Lucas Pratto abriu o placar e Luiz Araújo decretou a vitória tricolor.

Como mandante, no entanto, o retrospecto do Palmeiras contra ex-goleiro é inverso. Em três jogos, foram três vitórias, oito gols marcados e nenhum sofrido. Os triunfos ocorreram contra São Paulo, Fortaleza e Cruzeiro, curiosamente nos primeiros encontros com o técnico em um novo clube. No Mané Garrincha, a equipe de Abel Ferreira enfrentará o Flamengo de Ceni pela primeira vez.

Conteúdo Patrocinado