Palmeiras busca manter invencibilidade contra equipes comandadas por Lisca

São Paulo, SP

29-12-2020 08:00:35

O Palmeiras se prepara para uma sequência decisiva na temporada. Antes das semifinais da Libertadores contra o River Plate, o Alviverde busca uma vaga na fina da Copa do Brasil diante do América-MG, na quarta-feira, no Independência. Diante do clube mineiro, o time paulista busca se manter invicto contra uma equipe comandada pelo técnico Lisca.

Ao todo, foram três encontros entre o treinador e o Verdão. O último deles ocorreu na última quarta-feira, no empate em 1 a 1 pelo jogo de ida das semifinais do torneio nacional. O América-MG até abriu o placar após falha do zagueiro Emerson Santos, mas o time de Abel Ferreira empatou ainda no primeiro tempo com o zagueiro Gustavo Gómez.


Já os outros dois embates aconteceram em 2018, quando Lisca comandava o Ceará. Pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Vozão arrancou um empate em 2 a 2 no Castelão após o Alviverde abri 2 a 0 antes dos 23 minutos de partida.

No segundo turno, o Palmeiras não vacilou e venceu o Alvinegro cearense por 2 a 1 no Pacaembu. O volante Bruno Henrique marcou os dois gols do triunfo alviverde, enquanto Arthur Cabral, que futuramente seria jogador do clube paulista, descontou. Na ocasião, Lisca acabou expulso por reclamações.

Para avançar à decisão da Copa do Brasil, o Verdão terá que seguir invicto contra o treinador gaúcho. Em caso de um novo empate, o classificado será descoberto na disputa de pênaltis. Para avançar sem sofrer sustos, basta a equipe de Abel Ferreira vencer o Ceará.

Por outro lado, o América-MG quer continuar eliminando clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Nas últimas duas fases da Copa do Brasil, o Coelho eliminou Corinthians e Internacional. Antes disso, o time mineiro ainda deixou Santos-AP, Operário-PR, Ferroviária e Ponte Preta pelo caminho.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?