Palmeiras busca a classificação no tempo normal para fugir do fantasma dos pênaltis - Gazeta Esportiva
Palmeiras busca a classificação no tempo normal para fugir do fantasma dos pênaltis

Palmeiras busca a classificação no tempo normal para fugir do fantasma dos pênaltis

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Depois de empatar por 1 a 1 no Morumbi, o Palmeiras recebe o São Paulo nesta terça-feira, no Allianz Parque, às 21h30, no segundo jogo das quartas de final da Libertadores. Com um retrospecto recente ruim em disputas de pênaltis, o Verdão fará de tudo para confirmar a classificação no tempo normal.

Vale lembrar que há o critério do gol qualificado como visitante na Libertadores. Portanto, com o tento de falta anotado por Patrick de Paula, o Palmeiras passou a ter a vantagem de empatar sem gols no Allianz e carimbar a sua vaga na semifinal da competição.

A primeira delas foi no Mundial de Clubes. Depois de perder para o Tigres, o Palmeiras decidiu o terceiro lugar com o Al Ahly, do Egito. Como o tempo normal terminou empatado por 0 a 0, os times foram para as cobranças de pênalti. Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo desperdiçaram para o Verdão, que foi derrotado.




Em seguida, o time comandado por Abel Ferreira disputou a final única da Supercopa do Brasil contra o Flamengo. Após um empate por 2 a 2 nos 90 minutos, o Rubro-Negro levou a melhor nos pênaltis. Dessa vez, Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke erraram suas cobranças.

O terceiro revés foi para o Defensa y Justicia na Recopa Sul-Americana. O Verdão venceu o primeiro jogo por 2 a 1, fora de casa, porém foi derrotado pelo mesmo placar na volta, em Brasília. Nos pênaltis, o time palestrino foi novamente batido, com Luiz Adriano e Weverton desperdiçando as suas cobranças.

Por fim, o Palmeiras caiu na terceira fase da Copa do Brasil para o CRB. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o Verdão foi derrotado pelo mesmo placar no Allianz Parque, e a decisão foi para os pênaltis. Em nova jornada infeliz, o time comandado por Abel foi eliminado depois de Lucas Lima, Breno Lopes, Marcos Rocha e Luiz Adriano desperdiçarem as duas cobranças.

Conteúdo Patrocinado