Palmeiras bate o Flamengo-SP e garante liderança de grupo no Paulista sub-20

São Paulo, SP

15/06/22 | 17:30 - 15/06/22 | 17:36

O time sub-20 do Palmeiras derrotou o Flamengo-SP por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e segue tranquilo na fase de classificação do Campeonato Paulista da categoria. Após oito rodadas, o Verdão segue invicto e já assegurou, com dois jogos de antecipação, a liderança do Grupo 10.

Agora com 22 pontos, o Palmeiras tem uma campanha quase perfeita de sete vitórias e um empate. São 19 gols marcados, como o desta quarta-feira do centroavante João Pedro, e somente três sofridos.

Foto: Divulgação/Palmeiras

A série invicta do time sub-20 do Palmeiras não é só neste Campeonato Paulista, no qual é o atual pentacampeão. Contando outras competições, o Verdão não sabe o que é perder há 26 partidas. O último revés aconteceu em setembro do ano passado, quando foi superado pelo Taubaté.

O próximo compromisso do time alviverde pelo Paulista sub-20 é contra o Joseense, na quarta-feira da semana que vem (dia 22), às 15 horas (de Brasília), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).

Paralelamente ao Paulista, o time sub-20 do Palmeiras disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. Na primeira rodada, o Verdão goleou o Cruzeiro por 4 a 0, em Contagem (MG). A equipe volta a campo pela competição nacional neste domingo contra o Flamengo, às 11 horas, no estádio do Canindé, em São Paulo.

O jogo

Embora o placar não tenha sido movimentado no primeiro tempo, o Palmeiras dominou as principais ações ofensivas dentro de campo. Em falta frontal, Kauan quase fez o primeiro, mandando à esquerda do gol.

Aos 13 minutos da segunda etapa, o Verdão abriu o placar. Thauan desceu pela esquerda e cruzou à meia altura para João Pedro, que desviou de primeira para a rede.

Foto: Divulgação/Palmeiras

Ainda na etapa final, Kauan voltou a levar perigo em cobrança de falta, enquanto que Daniel finalizou na rede pelo lado de fora. Goleiro do Palmeiras, Kaique teve atuação de destaque nos 45 minutos finais, fazendo boas defesas e ajudando o time a sair com a vitória.

Nesta quarta-feira, o Palmeiras, comandado pelo técnico Lucas Andrade, jogou com Kaique; Denzel (Carlinhos), Talisca, Ruan Santos e Thauan (Gustavo Mancha); Miguel (Breno), Jota (Léo) e Kauan (Jhonatan Garcia); Luiz Freitas, Daniel (Marquinhos) e João Pedro (Wendell).

Deixe seu comentário