Palmeiras aposta em retrospecto na Arena do Grêmio para sair na frente na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Palmeiras aposta em retrospecto na Arena do Grêmio para sair na frente na Copa do Brasil

Palmeiras aposta em retrospecto na Arena do Grêmio para sair na frente na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Grêmio e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 21 horas (de Brasília), em Porto Alegre. Para largar na frente na decisão e levar para casa uma boa vantagem, o Verdão aposta em seu bom retrospecto na Arena do Tricolor.

Desde a inauguração da Arena, em dezembro de 2012, Grêmio e Palmeiras se entraram no local oito vezes. Ao todo, foram três vitórias alviverdes, três empates e dois triunfos dos donos da casa, além de nove gols marcados para o time paulista e seis para os gaúchos.



A última derrota do Verdão na Arena do Grêmio ocorreu em 2016. Pelas quartas de final da Copa do Brasil, a equipe de Renato Portaluppi venceu por 2 a 1, com gols de Ramiro e Pedro Rocha. O veterano Zé Roberto diminuiu para os visitantes.

Desde então, o Palmeiras acumulou três vitórias e dois empates na casa gremista, aproveitamento de 73,3% dos pontos disputados. O último encontro em Porto Alegre terminou em 1 a 1 e foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

Já o último embate entre os clubes na capital gaúcha em mata-mata terminou com vitória alviverde. Pelas quartas de final da Libertadores de 2019, o Verdão contou com um golaço de falta de Gustavo Scarpa para triunfar por 1 a 0. Na volta, o Grêmio venceu por 2 a 1, no Allianz Parque, e acabou garantindo a classificação.


Conteúdo Patrocinado