Gazeta Esportiva

Palmeiras anuncia Cimed como patrocinadora até o fim de 2024

Palmeiras Cimed

Foto: Reprodução/SEP

Na manhã desta terça-feira, em evento realizado na Sala de Troféus do Allianz Parque, o Palmeiras anunciou a Cimed como a sua nova patrocinadora. A empresa do ramo farmacêutico e o clube assinaram vínculo até o final de 2024, em acordo que prevê ações para além dos gramados.

A Cimed terá a sua marca estampada na manga da camisa do uniforme da equipe feminina de futebol, além do time de futsal masculino do Palmeiras. As atletas Andressinha, Poliana e Bia Zaneratto estiveram presentes na coletiva de apresentação, que mostrou a novidade no uniforme das Palestrinas.

“A Cimed vem agregar muito valor ao nosso futebol feminino. A Cimed estará estampada no uniforme feminino. Também faremos muitos projetos para fortalecer a marca Cimed e a marca Palmeiras. No mês de outubro, vamos fazer o Outubro Rosa, e vamos fazer muitas ações bacanas voltadas para a mulher”, declarou a presidente Leila Pereira.

Além da Cimed, o uniforme do time feminino do Palmeiras estampa os patrocínios da casa de apostas Betfair e do Cartão de Todos, ambos acordos fechados durante a gestão de Leila Pereira, além da Crefisa e da FAM, empresas que pertencem à dirigente.

A empresa, porém, não estará presente apenas no futebol feminino. Outra ativação prevista no acordo entre Cimed e Palmeiras é a presença da marca na faixa de capitão, tanto do time masculino quanto da equipe feminina de futebol.

Segundo João Adibe, CEO da Cimed, a empresa também fará outras ativações para além das quatro linhas. Assim, a logomarca estará estampada ainda em adereços como o carrinho de maca, os squeezes de jogo e as malas dos médicos da equipe, inclusive da equipe masculina, além de estar presente na Academia de Futebol.

Além disso, há previsão de elaboração em conjunto, entre o clube e a empresa, de produtos que devem atuar na recuperação dos atletas.

“Toda a parte do CT, onde a gente fala de saúde, vai ser Palmeiras e Cimed”, revelou João Adibe.

Tanto a Cimed quanto o Palmeiras não divulgaram os valores do acordo. Na entrevista coletiva, Leila Pereira garantiu que todo o investimento feito no futebol feminino seguirá na modalidade.

“Sem dúvida todo esse investimento de nossas parceiras para o futebol feminino serão direcionadas para o futebol feminino. Quem direciona a sou eu. Sou a presidente do Palmeiras e direciono para onde acharmos mais importante e relevante”, declarou a presidente do Palmeiras.

A história da Cimed no futebol não é recente. O próprio Palmeiras já chegou a estampar a marca da empresa em 2014, no último jogo da equipe naquela temporada. Na ocasião, o logo da patrocinadora também foi carregada na manga da camisa.

Além disso, a Cimed é uma das patrocinadores da CBF. A parceria com a Seleção Brasileira se iniciou em 2016 e teve o contrato renovado em 2018, com o novo vínculo válido até o final de 2023.

Exit mobile version