Palmeiras acumula vitórias nas últimas atuações como mandante no Morumbi - Gazeta Esportiva
Palmeiras acumula vitórias nas últimas atuações como mandante no Morumbi

Palmeiras acumula vitórias nas últimas atuações como mandante no Morumbi

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Com o Allianz Parque ocupado por um evento de carnaval, o Palmeiras encara o Santos neste sábado, no Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Assim, o Verdão voltará a ser mandante no estádio que pertence ao rival São Paulo, e o retrospecto da equipe nos últimos jogos nesta condição traz boas lembranças.



A última vez que o Palmeiras atuou no Morumbi na condição de mandante foi em agosto de 2020, justamente em um clássico contra o Santos. Na ocasião, o jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, em meio ao isolamento social causado pela pandemia de covid-19. Também por isso, o duelo teve portões fechados.

Na época comandado por Vanderlei Luxemburgo, o Verdão levou a melhor e venceu por 2 a 1. Os gols palmeirenses foram marcados por Luiz Adriano e Patrick de Paula, enquanto Ramires (contra) anotou o tento santista.




A diferença deste clássico para o atual é que as arquibancadas do Morumbi terá a presença da torcida palmeirense, que já iniciam a compra dos ingressos para apoiar a equipe comandada por Abel Ferreira. Assim os torcedores do Verdão voltarão a ocupar o estádio do rival como mandante depois de mais de 15 anos.

A última partida do Palmeiras como mandante no Morumbi com presença de público aconteceu em setembro de 2007, também em um clássico. Naquela oportunidade, o adversário foi o Corinthians, e o Verdão saiu vencedor ao bater o rival por 1 a 0, com gol de Nen.

No ano anterior, o Palmeiras também venceu o Corinthians em Derby disputado no Morumbi. Outra vez como mandante no estádio, a equipe então comandada pelo técnico Tite levou a melhor com gol de Paulo Baier.

Conteúdo Patrocinado