Orgulhoso, Weverton crê em time fortalecido por vitória com um a menos contra o Grêmio - Gazeta Esportiva
Orgulhoso, Weverton crê em time fortalecido por vitória com um a menos contra o Grêmio

Orgulhoso, Weverton crê em time fortalecido por vitória com um a menos contra o Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Sufocado pelo Grêmio desde a expulsão de Luan, o Palmeiras abriu vantagem na primeira final Copa do Brasil, disputada em Porto Alegre na noite de domingo. O goleiro Weverton, orgulhoso pelo comportamento da equipe, entende que o resultado alcançado em inferioridade numérica fortalece ainda mais o time alviverde.

O Palmeiras abriu o marcador com gol de cabeça de Gustavo Gomez no primeiro tempo e manteve a superioridade no segundo. Aos 18 minutos, porém, Luan inexplicavelmente desferiu uma cotovelada no rosto de Diego Souza e acabou expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.

“Estou muito feliz pela vitória e por não sofrer gols. Mas mais feliz ainda pelo espírito que o time demonstrou com a perda do Luan. É isso que me deixa mais orgulhoso. Mesmo com um a menos, houve muita dedicação, vontade e superação”, iniciou Weverton em entrevista ao Sportv.



“Isso faz uma equipe vencedora, uma equipe forte. Não tenho dúvida de que vamos nos fortalecer com esse resultado, porque, com um a menos desde os 18 minutos (do segundo tempo), é difícil correr atrás e segurar o Grêmio”, completou o goleiro, um dos líderes do elenco.

Com o resultado, o Palmeiras garante o título com um empate na segunda final, enquanto vitória simples do Grêmio leva aos pênaltis – na Copa do Brasil, não há gol qualificado. O confronto decisivo está marcado para as 18 horas (de Brasília) de domingo, no Allianz Parque.

“Sabemos que foi o primeiro passo, muito bem-feito. Mas tem mais 90 minutos para confirmar, trabalhar, se doar ao máximo e poder entrar para a história desse clube. É esse nosso principal objetivo, mas requer muito sacrifício e luta. Mostramos isso aqui e vamos mostrar de novo no próximo domingo”, avisou Weverton.


Conteúdo Patrocinado