Órgão internacional elege Palmeiras como segundo melhor time do mundo em 2020 - Gazeta Esportiva
Órgão internacional elege Palmeiras como segundo melhor time do mundo em 2020

Órgão internacional elege Palmeiras como segundo melhor time do mundo em 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2021 às 16:09 • Atualizado: 20/01/2021 às 16:09

São Paulo, SP

A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) divulgou nesta quarta-feira o ranking anual dos melhores clubes do mundo no ano de 2020. Único brasileiro entre os 15 primeiros times, o Palmeiras ficou com a segunda colocação, atrás apenas do Bayern de Munique.

O órgão internacional de estatística exaltou o fato do Alviverde alcançar a vice-liderança pela primeira vez desde 1999, quando conquistou Libertadores. O Verdão ainda é o sul-americano entre as dez primeiras equipes. O clube paulista ficou com 230 pontos no ranking, 30 a menos que o Bayern e quatro a mais que o Paris Saint-Germain, que fecha o top 3.




A pontuação é feita de acordo com o número de vitórias, empates e derrotas dos times nas competições, cada uma com peso determinado. Campeão paulista e finalista da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras se saiu bem nos critérios e superou grandes nomes do futebol mundial.

Curiosamente, os dois primeiros colocados da lista podem se enfrentar em 2021. Caso vença a Libertadores, o time comandado por Abel Ferreira garantirá vaga na semifinal do Mundial de Clubes. Atual campeão da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique já está classificado para o torneio.

O segundo clube brasileiro que figura no ranking é o Grêmio, na 16ª posição, seguido pelo Flamengo, em 18º. O Santos, também finalista da Libertadores, é o 32º. Líder do Brasileirão, o São Paulo aparece na 93ª colocação.

Conteúdo Patrocinado