O que mudou no Palmeiras desde a conquista do título do Paulista em 2020 - Gazeta Esportiva
O que mudou no Palmeiras desde a conquista do título do Paulista em 2020

O que mudou no Palmeiras desde a conquista do título do Paulista em 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2021 às 09:00

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, Palmeiras e São Paulo fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, às 22h. Em busca do título pelo segundo ano consecutivo, o Verdão vive um cenário bastante diferente daquele na decisão do estadual na temporada passada.

Depois de um empate sem gols na Neo Química Arena, Palmeiras e Corinthians empataram novamente no Allianz Parque, dessa vez por 1 a 1. Na disputa de pênaltis, o Verdão derrotou o rival nos pênaltis. No banco de reservas, Vanderlei Luxemburgo ainda era o treinador do Verdão.

Apesar de ter conquistado o estadual, o técnico passou a ser muito questionado no início do Campeonato Brasileiro, quando o time não vinha jogando bem, com resultados decepcionantes em campo. Em outubro, Luxemburgo foi demitido, com Abel Ferreira sendo contratado duas semanas depois.




No que diz respeito à formação tática, o Palmeiras atuava no 4-4-2, com uma tradicional linha de quatro defensiva. Abel deu continuidade ao sistema na temporada passada, mas, hoje, o Alviverde joga em um 3-5-2, com Gustavo Gómez, Luan e Renan compondo a retaguarda.

Felipe Melo, que é titular no meio-campo do técnico português, atuava como zagueiro com Luxemburgo, que buscou qualificar a saída de bola da equipe. Além disso, Ramires, que rescindiu com o Verdão em novembro, foi titular nos dois jogos contra o Corinthians.

Rony, um dos destaques do Palmeiras, ainda não tinha conseguido se destacar pelo Palmeiras. Não à toa, foi reserva no segundo jogo da final passada, dando lugar a Willian. Gabriel Menino e Patrick de Paula já atuavam pelo Verdão, sendo peças importantes do time titular. No entanto, Danilo ainda não havia estreado pela equipe profissional.

Conteúdo Patrocinado