Novo protocolo de segurança muda rotina de nutrição no Palmeiras

São Paulo, SP

30-06-2020 15:39:04

O Palmeiras iniciou uma série de avaliações na Academia de Futebol na terça-feira da semana passada. O rígido protocolo de segurança, adotado como prevenção diante da pandemia de covid-19, mexeu com a rotina de nutrição dos atletas durante as atividades no centro de treinamento.

“Está sendo diferente, cada um carregando o seu kit. O pessoal do Palmeiras é muito bem organizado. Eles nos ajudam bastante. Tudo muito organizado e nós aprendemos a nos virar”, declarou o meio-campista Gustavo Scarpa, sobre as mudanças no quesito.

Diferentemente do que ocorria até a pandemia de covid-19, agora, antes do início dos trabalhos, os jogadores recebem kits individualizados de suplementação, hidratação e refeição pós-treino, colocados em bolsas térmicas higienizadas.


“Colocamos em torno de 1,8l de isotônico e água para hidratação. Um energético, para tomar antes das atividades, e uma refeição pós, com proteína, carboidrato e fruta. Também tem sempre um alimento variado para ativação cerebral, salgado ou doce, para comer durante a atividade”, explicou a nutricionista Mirtes Stancanelli.

O Palmeiras adotou uma série de procedimentos para mitigar o risco de contaminação pela covid-19, entre eles a montagem de estações de descanso individuais localizadas 20 metros umas das outras. Como não estão utilizando o refeitório, os jogadores receberam instruções para manter uma nutrição correta em casa.

“Orientamos o atleta de como usufruir do conteúdo das bolsas durante as avaliações. Eles são muito conscientes”, contou Mirtes. “Com a quarentena, o jogador passa mais tempo em casa. Fornecemos informações nutricionais e orientamos as famílias desde o período de isolamento social”, acrescentou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?