Gazeta Esportiva

Novo goleiro do Palmeiras, Vagner se destaca pela habilidade com os pés

Foto: Divulgação/SEP
Vagner liderou o quesito lançamentos do Avaí no último Campeonato Brasileiro (foto: Divulgação/SEP)

 

Um dos reforços do Palmeiras para a próxima temporada, o goleiro Vagner, se destacou no último Campeonato Brasileiro pela habilidade com os pés, além da qualidade técnica debaixo das traves. De acordo com os números da Footstats, o arqueiro, que disputou a última edição do torneio pelo Avaí, liderou o critério de lançamentos da equipe e foi o décimo melhor da competição neste quesito.

A habilidade de Vagner para sair jogando com os pés possivelmente despertou o interesse do Palmeiras, que preza por tal característica nos goleiros. O titular do time, Fernando Prass, desenvolveu tal capacidade ao longo da carreira, tanto é que decidiu a Copa do Brasil em favor do Verdão ao converter a última penalidade nas cobranças de pênalti, diante do Santos.

Vagner chegou ao Palmeiras para ser o reserva de Prass, que, com 37 anos, se aproxima do final da carreira como jogador profissional. Atualmente, o substituto natural do atual goleiro titular do Alviverde é Fábio, mas o atleta não passa confiança por apresentar inúmeras falhas, a última delas na partida contra o Flamengo, que encerrou o Campeonato Brasileiro, no gol marcado por Pará.

O novo arqueiro do Verdão foi formado nas categorias de base do Paulista, mas se destacou pelo Ituano, time pelo qual foi campeão paulista de 2014, ao bater na final o Santos. Na ocasião, Vagner defendeu o pênalti decisivo que o deu o título regional à equipe do interior. Após a conquista, o goleiro chegou a ser especulado no próprio Palmeiras e também no São Paulo, mas optou por defender o Avaí.

No Campeonato Brasileiro de 2015, o Avaí acabou rebaixado, mas Vagner chamou a atenção novamente devido às suas atuações, o que abriu caminho para a saída do atleta para um time de maior expressão no cenário nacional. O Palmeiras voltou a demonstrar interesse pelo jogador e anunciou sua contratação na última quinta-feira, junto com o zagueiro Roger Carvalho, ex-Botafogo.

Exit mobile version