Palmeiras sinaliza três zagueiros para 2022 - Gazeta Esportiva
Novo esquema? Palmeiras atuou com três zagueiros em todos os jogos-treino

Novo esquema? Palmeiras atuou com três zagueiros em todos os jogos-treino

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2022 às 06:00 • Atualizado: 18/01/2022 às 10:06

São Paulo, SP

O Palmeiras ainda não entrou em campo para uma partida oficial em 2022, porém o time já disputou quatro jogos-treino nesta pré-temporada. Observando as escalações utilizadas por Abel Ferreira nas atividades, é possível perceber um padrão: a presença dos três zagueiros.

O treinador rodou bastante o seu elenco e utilizou diversas combinações de times ao longo dos dias, porém todas as formações tiveram três defensores. Vale dizer, no entanto, que a imprensa não acompanhou as atividades, que também não foram transmitidas.

Esse é um importante detalhe, já que não é possível ter certeza que o Palmeiras atuou com três zagueiros nos momentos ofensivo e defensivo. Afinal, Abel é um treinador que tem o costume de bolar desenhos táticos distintos para as diferentes fases do jogo.

Além disso, o técnico português já fez questão de dizer diversas vezes que a posição de origem do jogador não necessariamente reflete sua função em campo. De maneira geral, o comandante do Palmeiras gosta de ter três jogadores na fase inicial da construção ofensiva, independentemente de serem zagueiros ou não.




Além dos defensores Gustavo Gómez, Luan, Renan, Kuscevic, Murilo e Naves, os trios utilizados pelo treinador também contaram com as presenças dos laterais Piquerez, Marcos Rocha e Jorge. Veja abaixo as combinações utilizadas por Abel nos jogos-treino:

Vs Pouso Alegre

1º tempo: Gustavo Gómez, Naves e Renan

2º tempo: Kuscevic, Luan e Piquerez

Vs Portuguesa

1º tempo: Gómez, Kuscevic e Renan

2º tempo: Marcos Rocha, Naves e Luan

Vs Juventus

1º tempo: Gomez, Luan e Murilo

2º tempo: Luan, Gomez e Renan

Vs Primavera

1º tempo: Kuscevic, Murilo e Jorge

2º tempo: Luan, Kuscevic e Jorge

O primeiro compromisso do Palmeiras em 2022 será o jogo contra o Novorizontino, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, que foi antecipado para o dia 23 de janeiro, devido à disputa do Mundial.

Conteúdo Patrocinado