Futebol/Copa Libertadores

Nobre confirma estreia do Palmeiras na Copa Libertadores no Palestra

São Paulo , SP
22/02/2016 21:57:56 — 22/02/2016 22:16:45

Em: Futebol, Libertadores, Palmeiras
Apesar da homenagem, a relação entre Palmeiras e WTorre é conturbada nos bastidores (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O Palmeiras luta para mandar seus jogos pela Copa Libertadores no Palestra Itália (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Palmeiras disputará sua primeira partida como mandante na Copa Libertadores no Estádio Palestra Itália. Paulo Nobre, presidente do clube, garantiu que não será necessário mudar a sede do jogo e pediu tratamento igualitário por parte da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Com a finalidade de privilegiar os próprios patrocinadores nas transmissões televisivas, a Conmebol impede que os clubes exibam as marcas de seus apoiadores nos estádios. Assim, para usar o Palestra Itália, em tese o Palmeiras precisaria cobrir o nome da Allianz, empresa que batiza o estádio temporariamente, o que a WTorre não está disposta a fazer.

De acordo com Paulo Nobre, no entanto, o confronto entre Palmeiras e Rosario Central, marcado para as 21h45 (de Brasília) do próximo dia 3 de março, será disputado no Palestra Itália. O dirigente, por outro lado, admite que as diferenças com a Conmebol ainda não foram solucionadas.

“O jogo do dia 3 já está confirmado para o Allianz Parque. É claro que ainda faltam alguns problemas a serem superados, principalmente a questão entre a Conmebol e a parceira do Palmeiras no estádio, mas com certeza isso será resolvido e o time vai fazer um grande jogo como mandante no Allianz”, disse Nobre à Rádio Bandeirantes.

Na partida entre Toluca e Grêmio, disputada no último dia 17 de fevereiro, placas publicitárias de uma cervejaria que não está entre os patrocinadores oficiais da Copa Libertadores foram exibidas no Estádio Nemesio Díez e veiculadas durante a transmissão televisiva, o que pode beneficiar o Palmeiras.

“Precisa haver isonomia. O Palmeiras não pode ter uma condição diferente dos outros times da Copa Libertadores. É essa discussão que estamos levantando. Não queremos bater de frente com a Conmebol, mas simplesmente que as regras sejam iguais para todos os clubes que tanto se esforçam para conseguir patrocinadores”, disse Nobre.

No site oficial da Conmebol, o Allianz Parque consta como sede do confronto entre Palmeiras e Rosario Central. Antes de pensar na Copa Libertadores, o time alviverde entra em campo pelo Campeonato Paulista para enfrentar o XV de Piracicaba às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, como visitante.




  • Jose Da Silva Sauro

    olha ai o sr nobreza pediu amem da dona do estadio

    • 26_de_Agosto

      Allianz Parque …. Este é o nome da arena ….
      Fique esperto uma vêz na vida e não entre no joguinho da imprensa , que só quer um pedaço do bolo dos namming rights .
      Afinal , devido à estas atitudes da imprensinha marrom é que o Itakerão continuará sendo Itakerão ou Arena Curica por toda a eternidade .

  • douglas

    Qual é a dificuldade de chamar o estagio de Allianz Parque? o nome não foi vendido atoa, toda vez é isso, palestra, estadio do Palmeiras, arena Palmeiras, mais nunca chamam pelo nome certo, ta complicado viu

  • Dr. Probability

    Imprensa mentirosa, tem que chamar pelo nome certo. Ananias Park, local onde o Timão está INVICTO. PalMERDAS SEM MUNDIAL, minha piada é vc. Seu W.Torre deixou as peppas da segundona jogar lá dessa vez

  • Lugano 5

    Pq não chamar de Arena Benito Mussolini? Esqueceram que o clube de Hitler teve até de mudar o nome, pois os FASCISTAS da Barra Funda eram parças. kkkkkkkkk.
    Que tal “Arena Mussolini” ou “Arena Adolf Hitler”? PALMEIRAS Sem mundial, Fascistas, Bi Rebaixados!

    • potenza

      Seguindo a sua brilhante analogia qualquer cidadão que porte um bem que seja uma camiseta, objeto ou até mesmo um estabelecimento no qual haja escrito o substantivo próprio “Brasil” deve ser considerado militante do atual governo, parte do MST, CUT ou petista.

      O Palestra Itália foi formado por imigrantes italianos, que em sua grande maioria vieram ao Brasil na condição de refugiados de guerra, ou seja, flagelados pelo regime político do seu país de origem.

      Seja prudente quando fizer piadinhas principalmente sobre um tema como este.

      Em qualquer caso se quiser se tornar sócio Avanti, fica a vontade. Ou se matricule na FAM, lá deve ter um curso de história para te ajudar a fundamentar melhor as tuas próximas piadas…

      Um abraço

      • Lugano 5

        Arena Mussolini? Arena Benito de Hitler? SEP NAziFascista.
        SEP = Sociedade Esportista Paredão? Seria algum código Nazi Anti-Semita?
        KKKKKK.
        Time do Hitler = SEP

×
Quer receber notícias do Palmeiras?