Gazeta Esportiva

No Derby, Palmeiras tem seu maior público no Allianz Parque desde 2019

(Foto: Pedro Nascimento/Gazeta Esportiva)

Nesta quinta-feira, o Palmeiras derrotou o Corinthians por 2 a 1, no Allianz Parque, em partida atrasada válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O triunfo foi celebrado por um grande público, o maior do Verdão em seu estádio desde 2019.

Ao todo, 39.511 palmeirenses acompanharam no Allianz a vitória do Alviverde sobre o rival do Parque São Jorge. O público foi ligeiramente inferior ao registrado na semifinal do Paulista de 2019, contra o São Paulo. Na ocasião, 39.751 torcedores marcaram presença no estádio e viram o time palestrino ser eliminado nos pênaltis.

O público desta quinta foi o 11º no ranking da ainda breve história do Allianz. O jogo que contou com mais torcedores no estádio alviverde foi a vitória por 3 a 2 sobre o Vitória, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, após o Palmeiras garantir o título em São Januário.

Vale lembrar que o Verdão já havia recebido um grande público no clássico contra o Santos, no último final de semana. 38.381 palmeirenses acompanharam a vitória por 1 a 0 sobre o time da Baixada, com gol de pênalti de Veiga.

Até o momento, o Palmeiras tem 100% de aproveitamento em jogos mandados no Allianz. Foram sete vitórias, com 12 gols marcados e apenas um sofrido, justamente contra o Corinthians.

Com o resultado, o Palmeiras garantiu a melhor campanha geral na primeira fase da competição. Ao vencer o Corinthians, o Verdão foi aos 29 pontos, na liderança do grupo C. Na próxima rodada, o time enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no domingo, às 16h.

Exit mobile version