Negociado com time da Premier League, Scarpa viaja para “desafio dos sonhos” - Gazeta Esportiva
Negociado com time da Premier League, Scarpa viaja para “desafio dos sonhos”

Negociado com time da Premier League, Scarpa viaja para “desafio dos sonhos”

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2022 às 23:04 • Atualizado: 01/12/2022 às 23:14

São Paulo, SP

Ex-jogador do Palmeiras, Gustavo Scarpa viajou nesta quinta-feira para a Inglaterra, onde vai atuar em 2023. Negociado com o Nottingham Forest, o meia de 28 anos publicou uma foto em seu Instagram no aeroporto, antes de embarcar, e agradeceu pela oportunidade de realizar o sonho de jogar na Europa, o que ele disse ser um desafio dos sonhos.

"Já posso começar a colocar as legendas em inglês/português? Gratidão por tudo que tem acontecido na minha vida. Deus é bom demais! Obrigado, de coração, por todo carinho e respeito de vocês. Desafio dos sonhos! Partiu", escreveu o jogador.

Gustavo Scarpa assinou um pré-contrato o novo clube em julho deste ano. Assim, deixa o Palmeiras sem custos. O acordo firmado entre o atleta e a equipe inglesa é de três anos e meio.



Números e conquistas de Scarpa no Palmeiras


Eleito o craque do Campeonato Brasileiro, Scarpa se despediu do Verdão no último dia 15 de novembro. O meia, que chegou ao clube paulista em 2018, foi peça fundamental na conquista do hendecacampeonato brasileiro do time treinado por Abel Ferreira.

Além disso, o camisa 14 participou de praticamente todas as conquistas recentes do Alviverde. Pela equipe, conquistou dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), dois Brasileiros (2018 e 2022), uma Copa do Brasil (2020), duas Libertadores (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2022). Ao todo, foram 233 partidas disputadas, com 136 vitórias, 44 gols marcados e 59 assistências.

Por fim, agora na Inglaterra, Scarpa vai inverter a situação em que deixou o Brasil. Isso porque, após sair do atual campeão nacional, o jogador vai para um clube recém-promovido à elite do futebol inglês e que figura na zona do rebaixamento do Campeonato Inglês.

A temporada 2022/23 europeia se encontra com quase metade das partidas realizadas, mas paralisada no momento por conta da Copa do Mundo.

Conteúdo Patrocinado