Gazeta Esportiva

Nas redes sociais, Abel Ferreira resgata memórias do tri do Palmeiras na Libertadores

São Paulo, SP

27/11/22 | 18:34

Neste domingo, o Palmeiras comemora um ano do tricampeonato da Copa Libertadores, conquistado na final realizada em Montevidéu, sobre o Flamengo. Nas suas redes sociais, o técnico Abel Ferreira resgatou algumas memórias para celebrar o aniversário da conquista.

O treinador português publicou uma foto de um ensaio fotográfico com a taça da Libertadores. Mais tarde, foi publicado um vídeo que mostra as suas reações nos últimos segundos da partida, até o apito final, que decretou o título palmeirense.

No dia 27 de novembro de 2021, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1 na final única disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Raphael Veiga abriu o placar para o Verdão no início da etapa inicial, e os cariocas empataram com Gabigol, no segundo tempo. Já na prorrogação, coube ao centroavante Deyverson anotar o gol da vitória e do título do Palmeiras.

O aniversário do tricampeonato da Libertadores também foi lembrado pelo clube em seu perfil oficial nas redes sociais.”Épico e inesquecível. Uma conquista eternizada na memória de todos nós”, escreveu o clube em uma das publicações neste domingo.

Na campanha do título, o Palmeiras avançou sem sustos no grupo que tinha Defensa y Justicia, da Argentina, o Universitario, do Peru, e o Independiente del Valle, do Equador. Na fase de mata-mata, a equipe de Abel Ferreira superou a Universidad Católica, o São Paulo e o Atlético-MG antes da decisão contra o Flamengo.

Deixe seu comentário