Nacional, de Portugal, entra na Fifa contra Pedrão por descumprimento de contrato - Gazeta Esportiva
Nacional, de Portugal, entra na Fifa contra Pedrão por descumprimento de contrato

Nacional, de Portugal, entra na Fifa contra Pedrão por descumprimento de contrato

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2021 às 16:59

São Paulo, SP

O Nacional, de Portugal, entrou na Fifa nesta terça-feira contra o zagueiro Pedrão, do Palmeiras. O clube lusitano alega que o jogador não cumpriu seu contrato e pede a suspensão do defensor por seis meses e o pagamento de uma multa de 600 mil euros (cerca de R$ 3,7 milhões).

O Palmeiras havia cedido Pedrão ao Nacional por empréstimo com opção de compra. O time português afirma que exerceu o direito de contratá-lo em definitivo, e o zagueiro assinou um vínculo de quatro temporadas com o clube. Porém, o jogador se recusou a cumprir o acordo firmado entre as partes e retornou ao Brasil.




Pedrão atuou no Nacional durante a última temporada europeia. Ao todo, disputou 31 partidas pela equipe e marcou um gol. Ele voltou ao Palmeiras no começo de julho, mas ainda não entrou em campo pelo Alviverde.

Confira o comunicado do Nacional na íntegra:

O CD Nacional apresentou na Fifa uma queixa contra Pedrão por incumprimento de contrato pelo jogador. O Nacional pede a suspensão disciplinar do jogador por 6 meses, ficando impedido de jogar e também o pagamento de uma indenização pelo jogador, no valor de 600 mil euros, correspondente ao dano sofrido pelo Nacional com a perda de um dos ativos mais importantes. 

Caso o jogador venha a ser condenado, o clube pelo qual ele joga também será solidariamente responsável pelo pagamento da indemnização ao Nacional.

Pedrão assinou um compromisso contratual com o Nacional por mais 4 temporadas e recusou-se a cumprir com esse contrato, inviabilizando assim o exercício do direito de opção por parte do clube e cujos termos estavam definidos e aceites em termos contratuais aquando do empréstimo por Nacional, Palmeiras e jogador. 

Conteúdo Patrocinado