Na volta ao Brasil, Marcelo Moreno fala em "honrar camisa do Cerro" contra o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Na volta ao Brasil, Marcelo Moreno fala em "honrar camisa do Cerro" contra o Palmeiras

Na volta ao Brasil, Marcelo Moreno fala em "honrar camisa do Cerro" contra o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2022 às 13:45

São Paulo, SP

Após a partida de ida das oitavas de final da Libertadores, onde o Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, no Paraguai, as duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo confronto da volta. Além de definir quem seguirá para a próxima fase do torneio continental, o jogo marcará o retorno de Marcelo Moreno ao Brasil após sua saída do Cruzeiro, no início da atual temporada.

Pela Raposa foram três passagens. Moreno se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 53 gols marcados. Além disso, conquistou duas, em 2008 e 2014, e um Campeonato Brasileiro, também em 2014.

“É sempre um prazer voltar ao Brasil. Vivi os melhores anos da minha carreira jogando aqui. Sou muito grato a tudo que vivi defendendo os clubes brasileiros e principalmente o Cruzeiro. Foram muitos anos ligados à equipe e isso fez com que criássemos um vínculo muito forte, de muito respeito”, declarou Marcelo.




Com o resultado da partida de ida diante do Palmeiras, o Cerro Porteño precisa fazer quatro gols de diferença para se classificar à próxima fase da Libertadores. Para Moreno, o profissionalismo não pode ser deixado de lado.

“Infelizmente, o resultado no Paraguai não foi conforme esperávamos. Fizemos um primeiro tempo seguro, mas na segunda etapa não conseguimos manter o mesmo ritmo. Jogamos com os atuais campeões da Libertadores e uma pequena desatenção, pode nos causar grandes prejuízos. Vamos honrar a camisa do Cerro até o fim”, afirmou o atacante do Cerro.



 

Marcelo teve sua primeira passagem pela Raposa de 2007 a 2008, onde marcou 21 gols em 37 jogos. Depois, retornou em 2014, emprestado pelo Grêmio. Em 2020, desembarcou novamente em Belo Horizonte para disputar a Série B pela Raposa.

Na atual temporada, o boliviano tem 19 partidas e três tentos. Após o duelo contra o Palmeiras, o Cerro Porteño enfrenta o 12 de Octubre pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Paraguaio, no dia 15 de julho.

Conteúdo Patrocinado