Na véspera da estreia, Zé Roberto tira lições de vacilos de 2016 - Gazeta Esportiva
Na véspera da estreia, Zé Roberto tira lições de vacilos de 2016

Na véspera da estreia, Zé Roberto tira lições de vacilos de 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2017 às 16:02 • Atualizado: 07/03/2017 às 18:01

São Paulo, SP

Veterano lateral esquerdo Zé Roberto se prepara para estrear na Libertadores (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Veterano lateral esquerdo Zé Roberto se prepara para estrear na Libertadores (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


O lateral esquerdo Zé Roberto participou da decepcionante campanha do Palmeiras na Copa Libertadores 2016. Na véspera do confronto com o Atlético Tucumán, marcado para as 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, o veterano procura tirar lições dos vacilos cometidos no ano passado.

“Aprendemos muito com a Libertadores de 2016 e acho que nesse ano o time vem muito mais preparado. É importante tirar lições e não cometer os mesmos erros. Um ponto fundamental é entrar já entendendo a competição. No ano passado, acabamos não entendendo como se joga uma Libertadores”, reconheceu Zé Roberto.

Campeão da Copa do Brasil 2015, o Palmeiras iniciou 2016 com o sonho de conquistar o bicampeonato continental, mas não conseguiu passar nem sequer da primeira fase. Em uma chave com Rosario Central, Nacional e River Plate-URU, o time alviverde acabou apenas no terceiro posto.

“Libertadores não se compara com Campeonato Paulista, com Brasileiro. É um torneio totalmente diferente, porque muitas vezes a técnica acaba não prevalecendo. O que prevalece é o jogo viril, de disputar todas as bolas, de atuar em campos precários. Às vezes, tem que entrar com uma proposta diferente”, explicou Zé Roberto.




A pouca expressão internacional do Atlético Tucumán, time que precisou passar pelas fases seletivas da Copa Libertadores, não é suficiente para animar o experiente lateral esquerdo. Na casa do adversário, ele planeja ver o Palmeiras forte na marcação e veloz nos contra-ataques.

“Muitas vezes, você enfrenta times que não têm muita tradição, como o de amanhã (quarta-feira), mas que dão a vida dentro de campo. No futebol de hoje, camisa não ganha jogo, nome não faz o atleta jogar. Se você não entrar para competir, com uma mentalidade diferente, é surpreendido. Espero que esse ano seja diferente para nós”, afirmou.

O último treino do Palmeiras antes da estreia será realizado na noite desta terça-feira, no palco do jogo. Versátil, Zé Roberto pode ser aproveitado na lateral esquerda ou no meio de campo, com a entrada de Egídio na ala. O zagueiro Yerry Mina, expulso em 2016 pelo Santa Fe, será substituído por Edu Dracena.

Conteúdo Patrocinado