Murilo é destaque, mas reforços do Palmeiras em 2022 atuam como coadjuvantes; confira números - Gazeta Esportiva
Murilo é destaque, mas reforços do Palmeiras em 2022 atuam como coadjuvantes; confira números

Murilo é destaque, mas reforços do Palmeiras em 2022 atuam como coadjuvantes; confira números

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Entre os que chegaram no início da temporada e os que se somaram no decorrer dela, o Palmeiras contou com sete reforços em 2022. O ano foi de conquistas, com os títulos do Campeonato Paulista, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. As peças contratadas, contudo, tiveram papéis de coadjuvantes na campanha alviverde.

Ainda na janela do início do ano, o Palmeiras contratou Murilo, Marcelo Lomba, Jailson, Rafael Navarro e Atuesta. Já no decorrer da temporada, chegaram Merentiel, José López e Bruno Tabata, que reforçaram o time no segundo semestre.



Entre esses nomes, o único que conseguiu maior destaque foi Murilo. O zagueiro assumiu a titularidade ainda em fevereiro, depois que Luan ficou afastado por uma lesão muscular na coxa esquerda. Rapidamente, o defensor se estabeleceu ao lado de Gustavo Gómez e formou uma dupla de zaga sólida e artilheira.

Já os demais, tiveram atuações mais discretas. Marcelo Lomba passou segurança quando exigido nas ausências de Weverton. Jailson até começou como titular, mas uma lesão no joelho direito, em abril, o tirou dos gramados até o fim da temporada.

Entre os reforços, Rafael Navarro e Atuesta foram os mais acionados a partir do banco de reservas, entrando no decorrer das partidas na maioria das vezes em que atuaram. Já Merentiel, López e Tabata tiveram menos tempo para mostrar serviço, e miram um 2023 com mais atuações. Confira os números dos reforços do Palmeiras em 2022.



Murilo


O zagueiro foi a principal contratação da temporada. Se consolidou ao lado de Gustavo Gómez e conseguiu ser protagonista em diversos momentos da temporada. Em 2022, foram 57 jogos, com 11 gols e duas assistências.

Marcelo Lomba


Reserva imediato de Weverton, o goleiro correspondeu bem quando foi acionado. Mostrou segurança quando atuou e cumpriu o papel de substituir o arqueiro titular. Foram onze jogos disputados na temporada, com apenas quatro gols sofridos.

Jailson


O volante teve papel importante no início da temporada, assumindo a titularidade em jogos importantes. Contudo, após uma lesão no joelho direito, em abril, precisou ficar longe dos gramados até o fim do ano. Ainda assim, teve o contrato renovado para 2023. Até se machucar, fez 18 jogos, um gol e uma assistência.

Rafael Navarro


Depois de uma Série B de destaque pelo Botafogo, o centroavante chegou ao Palmeiras para compor elenco e disputar espaço. Em sua primeira temporada no clube, foram 47 jogos, sendo 11 como titular e 33 saindo do banco de reservas. Navarro fez sete gols (todos eles pela Libertadores) e deu três assistências.

Atuesta


O colombiano foi contratado para ser uma alternativa no meio de campo do Verdão e tem como ponto forte a polivalência para assumir mais de uma função. Discreto no início, ele se soltou ao longo da temporada e fez bons jogos na reta final. Foram 50 jogos disputados, sendo 16 como titular e 34 entrando no decorrer da partida. Neste período, Atuesta anotou apenas um gol e deu duas assistências.

José Manuel López


O argentino chegou ao Palmeiras em junho, mas só pôde estrear no mês seguinte, após a abertura da janela de transferências no Brasil. Rapidamente, se tornou uma alternativa no setor ofensivo, para suprir a ausência de Rony. Contudo, perdeu espaço na reta final, depois que teve atuações irregulares. Ao todo, foram 14 jogos e dois gols marcados.

Miguel Merentiel


Merentiel viveu situação parecida com López, ao chegar ao clube em maio e fazer a sua estreia apenas em julho. O uruguaio disputou apenas dez jogos em 2022, com dois gols marcados. Ambos os tentos evitaram derrotas em momentos importantes da competição, nos empates contra o Santos e o Red Bull Bragantino.

Bruno Tabata


Último reforço contratado pelo Palmeiras em 2022, o meio-campista chegou já como uma possível reposição para Gustavo Scarpa. Com versatilidade para atuar em diversas posições do meio e do ataque, o jogador disputou 15 jogos pelo Verdão, mas não marcou gols e deu uma assistência.

Conteúdo Patrocinado