Gazeta Esportiva

Mouche volta a treinar no Verdão, mas não deverá ser aproveitado por Cuca

José Victor Ligero - São Paulo,SP

22/06/16 | 18:14 - 22/06/16 | 18:52

O atacante Pablo Mouche voltou de empréstimo, mas não deverá ser utilizado no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
O atacante Pablo Mouche voltou de empréstimo, mas não deverá ser utilizado no Palmeiras de Cuca (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Após bater o América-MG por 2 a 0 na última terça-feira e seguir na ponta do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se reapresentou nesta quarta na Academia de Futebol. E a novidade da tarde ficou por conta do atacante Pablo Mouche, que voltou ao clube após seis meses de empréstimo ao Lanús, da Argentina, onde foi campeão nacional. O atleta não será aproveitado pelo técnico Cuca e um possível destino é justamente o adversário derrotado pelo Verdão na noite passada, além do Boca Juniors.

Pouco utilizado no clube brasileiro, Mouche foi titular em grande parte da campanha do Lanús no Campeonato Argentino, do qual saiu campeão após goleada por 4 a 0 sobre o San Lorenzo, em duelo realizado no estádio do River Plate, o Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

No Palmeiras, o atacante argentino sofreu uma grave lesão no joelho direito no início de 2015 e perdeu espaço no elenco de Oswaldo de Oliveira. Mouche voltou a estar à disposição em agosto, quando Marcelo Oliveira já era o técnico, mas seguiu sendo preterido nas disputas do Brasileirão e Copa do Brasil.

Vinculado ao Palmeiras até o meio de 2019, Mouche veio do Kayserispor, da Turquia, que vendeu o jogador por uma quantia de R$ 8,9 milhões. A contratação foi um pedido do técnico argentino Ricardo Gareca, à época treinador do Verdão.

O paraguaio Lucas Barrios treinou normalmente nesta quarta-feira na Academia (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O paraguaio Lucas Barrios treinou normalmente nesta quarta-feira na Academia (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O treino - Além de Pablo Mouche, os titulares da vitória sobre o Coelho fizeram atividades físicas nas dependências internas da Academia de Futebol, assim como os lesionados Gabriel, Arouca e Allione. Já os reservas e aqueles que entraram no fim do segundo tempo, como nos casos de Zé Roberto e Vitinho, participaram de um intenso trabalho em campo reduzido, comandado pelo auxiliar Alberto Valentim e supervisionado por Cuca.

O centroavante paraguaio Lucas Barrios treinou normalmente e, inclusive, fez gol. Ele deverá voltar a ser relacionado para o duelo com o Cruzeiro, marcado para o próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), no Mineirão.

O Palmeiras voltará a treinar na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. Na sexta, a equipe viajará a Belo Horizonte, onde dará sequência à preparação para o confronto com a Raposa na Cidade do Galo, o CT do Atlético-MG.

Encontro - Os trabalhos desta tarde na Academia de Futebol também foram marcados pelo encontro amigável entre Oswaldo de Oliveira, técnico do Sport, e Alexandre Mattos, executivo de futebol do Palmeiras. Os dois trabalharam juntos de janeiro a junho do ano passado, quando o treinador não resistiu à pressão pelos resultados ruins no Campeonato Brasileiro.

Oswaldo comandou um treino da equipe pernambucana, que enfrentará o São Paulo, nesta quinta-feira, no Morumbi, pelo torneio nacional. Ao avistar Mattos, o técnico brincou com o visual do dirigente palestrino. "Está cabeludo, hein", disse Oliveira antes de abraçar o ex-colega de Palmeiras.

Deixe seu comentário