Moisés compara Grêmio a times europeus e indica surpresas do Verdão - Gazeta Esportiva
Moisés compara Grêmio a times europeus e indica surpresas do Verdão

Moisés compara Grêmio a times europeus e indica surpresas do Verdão

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

01/06/2016 às 18:26 • Atualizado: 01/06/2016 às 19:31

São Paulo, SP

Moisés exaltou a forma com a qual o Grêmio vem jogando o Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)
Moisés exaltou a forma com a qual o Grêmio vem jogando o Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)


"É um time muito técnico, joga muito parecido com o futebol europeu, tem linhas próximas, todos os jogadores marcam e se dedicam à parte ofensiva". A equipe referida pelo meio-campista Moisés é o Grêmio, adversário do Palmeiras nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol, o camisa 28 exaltou a equipe do técnico Roger Machado, líder momentânea da competição, com dez pontos e nenhum gol sofrido. Para superar o Tricolor Gaúcho, Moisés avisa que o Verdão terá de igualar o rival em todos os aspectos dentro de campo. 

"Para que a gente possa ganhar, vamos ter de igualar isso, marcar muito forte. Eles têm qualidade, tocam bem a bola, os mínimos detalhes podem fazer a diferença", reconheceu, revelando que o técnico Cuca treinou situações para "surpreender" a até então intransponível defesa tricolor.

"Ele fez variações, o time do Grêmio atual de uma forma diferente. Ele tentou fazer alguns esquemas para surpreender. Claro que não vou abrir pra vocês (jornalistas), mas foram várias situações para que possamos surpreender", acrescentou. 

Moisés é o provável substituto de Cleiton Xavier no time titular do Palmeiras, já que o camisa 10 ainda se recupera de dores musculares. "O Profeta", como é conhecido, fez o gol de honra alviverde na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta e atuou durante o segundo tempo no clássico com o São Paulo, no último final de semana. 

Agora, o jogador de 28 anos foca no duelo com o Grêmio para que o Verdão volte ao grupo de cima da tabela de classificação. "A gente ficou com uma tristeza profunda porque tínhamos condições de ganhar do São Paulo fora. E agora temos o jogo em casa. Não podemos de forma alguma perder, porque necessitamos de pontos e é o líder, então no confronto direto temos que derrubá-lo principalmente dentro de casa", ressaltou. 

Com seis pontos conquistados em quatro rodadas, o Palmeiras ocupa o oitavo lugar do Brasileirão, enquanto o Grêmio lidera momentaneamente a competição com dez pontos. O duelo acontecerá nesta quinta-feira, no Pacaembu, porque o Estádio Palestra Itália está reservado para o show do cantor italiano Eros Ramazzotti. 

Conteúdo Patrocinado