Mesmo com lesão de Dudu, meia John John perde espaço no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Mesmo com lesão de Dudu, meia John John perde espaço no Palmeiras

São Paulo, SP

Publicação 30/09/23 | 06:00

Após a grave lesão de Dudu, o Palmeiras saiu de sincronia, com a nova formação não funcionando ofensivamente. Prova disso é que no mês de setembro, o Verdão marcou apenas um gol.

Quando o camisa 7 se recuperava de uma lesão na panturrilha,  John John foi o escolhido pelo técnico Abel Ferreira. Assim, o jogador, de 21 anos, disputou 26 jogos na atual temporada, sendo 11 como titular.

Porém, curiosamente, depois da lesão de Dudu, o jovem meia perdeu espaço no Palmeiras. No período, entrou em campo apenas aos 41 minutos do segundo tempo no empate contra o Corinthians, pelo Brasileiro, na Neo Química Arena.

Para substituir o ídolo palmeirense, Abel Ferreira optou por utilizar o lateral Mayke na ponta e mudar Artur da direita para esquerda, onde caiu de nível. Quando questionado sobre a queda de rendimento ofensiva, o português admitiu dificuldades para repor o experiente ponta.

"Pode me ajudar? Apontar outra solução para o Dudu? Também tenho muitas dúvidas, mas minha função é escolher e acreditar no elenco que tenho. Desde que cheguei, o que faço é dar o meu melhor. Arranjar soluções e potencializar moleques. Hoje entrou Luís Guilherme e Fabinho. Vejam a média de idades das equipes nas semifinais. Tudo que faço é olhar para o plantel e escolher os melhores para jogar. Poderia jogar o Kevin. O Rony não é ponta. Breno pode jogar ali. Mas acredito nos jogadores. Gostaria de ter mais opções, mas os moleques nos ajudam a crescer”, afirmou em entrevista coletiva.



Em busca de uma melhora no ataque, o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino, nesse domingo, às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista. No Brasileirão, o Verdão está na vice-liderança, com 44 pontos, sete a menos que o líder, Botafogo.

Deixe seu comentário