Merentiel terá "pré-temporada" para se adaptar ao modelo de jogo do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Merentiel terá "pré-temporada" para se adaptar ao modelo de jogo do Palmeiras

Merentiel terá "pré-temporada" para se adaptar ao modelo de jogo do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

20/05/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Na quarta-feira, o Palmeiras anunciou a contratação de Miguel Merentiel, que assinou com o clube até junho de 2026. Devido a um impedimento burocrático, o uruguaio de 26 anos terá uma espécie de pré-temporada antes de entrar em campo pelo Verdão.

Afinal, Merentiel poderá jogar pelo seu novo clube apenas a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências for aberta. Até lá, o centroavante terá algo raro no futebol brasileiro: tempo para se adaptar ao modelo de jogo do treinador e a seus companheiros.

Após ser anunciado pelo Palmeiras e visitar a Academia de Futebol, Merentiel retornará à Argentina para resolver detalhes de sua mudança para São Paulo, viajando ao Brasil assim que tudo estiver redondo. A partir de então, terá mais de um mês para ser introduzido gradualmente ao contexto da equipe comandada por Abel Ferreira.




No ano passado, Dudu teve uma experiência semelhante ao retornar do Al Duhail. Apesar da trajetória já construída previamente no clube, o atacante foi inserido no time de forma paulatina por Abel, que teve o cuidado de garantir que o jogador se adaptasse a detalhes importantes de seu modelo.

Na coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Emelec-EQU, Abel criticou o imediatismo das análises feitas a respeito de jogadores recém-chegados ao Verdão, pedindo paciência quanto ao processo de adaptação ao time palestrino.

Merentiel foi mapeado pelo departamento de análise de desempenho do Palmeiras, que enxergou regularidade no desempenho do centroavante pelo Defensa y Justicia. O uruguaio tem mobilidade e possui características exigidas por Abel para a referência do ataque de seu time.

Para contratar Merentiel, o Verdão desembolsou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,4 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atacante. Com sua chegada, Rony pode ser utilizado com maior frequência pelos lados do campo, onde se sente mais confortável.

Conteúdo Patrocinado